09 setembro, 2020

Ah, se houvessem os médicos que não há!


 A imagem é uma foto minha, caçada num dos noticiários da SIC Notícias*. Coincidência, ou não, o reflexo é, por ironia, uma estrela brilhando sobre a especialidade que tanta falta nos tem feito. Ela está em Medicina Interna e a competência e esforço da equipa supera, de alguma forma, a falta de médicos. Os que lá estão, "fazem das tripas coração". 

O problema, problema com a escassez de médicos, aconteceu quando foi preciso um anestesista, não havia... e o exame levou mais de 20 dias para ser feito...

 * Noticiado também nos jornais



4 comentários:

  1. Um blogue tem tanta, tanta utilidade para quem o sustenta, como útil e necessário à vida é o pão que a todos alimenta.
    Quando as coisas nos tocam de perto, conseguimos notar melhor as falhas do sistema,
    Não quero com isto dizer que seja só o nosso sistema e que as falhas atinjam apenas o nosso pequeno país. Mas é tudo tão mais doloroso quando é a vida de quem se ama que está em jogo.

    Não há Festa nem Partidos, por mais peso que possam ter nas nossas vidas, que valham o suspiro doloroso de quem precisa de ajuda atempada e, porventura, estará dispersa devido ao aumento de casos da Covid.

    Era isto que eu guardo há imenso tempo para lhe dizer, Rogério.´ Talvez nunca o dissesse se não fosse este seu reparo.
    Por favor, atendendo à nossa amizade de tantos anos, não distorça a minha intenção. Ainda que eu não me tenha sabido explicar bem.

    Que tudo corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Acompanho esse vosso momento difícil. Estou solidário. Desejo que tudo corra bem.
    Um abraço
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
  3. Sigo todas as suas notícias, sobre a sua esposa, da única maneira que posso e sei. Rezando por ela.
    Acredito que pese todas essas dificuldades, tudo vai correr bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É a especialidade para onde os futuros médicos tendem a fugir. É a mais abrangente e a mais difícil....exige muito estudo
    Melhoras
    Kisssssssss

    ResponderEliminar