02 abril, 2021

BOA PÁSCOA E NÃO ESQUEÇA... ALWAYS LOOK ON THE BRIGHT SIDE OF LIFE!



Tenho, desde sempre e hoje mais uma vez, assinalado este dia pela parte que a muitos esquece. Mas tal insistência, embora já canse, não desisto dela. Cá vai:
Se Israel condiciona a população de Gaza a visitar Jerusalém durante as comemorações da Páscoa,  não ligue a nada.
always look on the bright side of life
Se agora, tal como já aconteceu, a NATO está em vias de «melhorar a rapidez e a capacidade letal das forças norte-americanas na Europa» e isso significa ter a guerra à porta, que importa? 
always look on the bright side of life
Se este mês, tal como no passado, recebeu magro salário, e ainda assim não tem emprego assegurado, deixá-lo. 
always look on the bright side of life
Se ontem, tal como no outro dia, soube de gente faminta, siga.
always look on the bright side of life
Se neste ano, tal como no ano passado, centenas de bombas terão rebentado, passe ao lado.
always look on the bright side of life
Se cada vez mais menos se liga  no Direito Internacional, qual o mal?
always look on the bright side of life
Se há está instalado o medo de tudo e de nada, do pequeno comércio à venda de estrada e você vê reduzir o seu pé-de-meia, esqueça talvez nada aconteça
always look on the bright side of life

Se há milhões de crucificados neste dia...
Diga aquela frase cínica "É a vida"...
... e olhe sempre pelo lado bom que ela tem ainda.

Rogério Pereira

17 comentários:

  1. Todos os anos a TV alemã apresenta no domingo de Páscoa 🐣 „Monty Python's Life of Brian“, olhando sempre „the bright side of life“ ☀️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a novidade... e é só na Alemanha? É dos filmezitos mais vistos... só no youtube há mais de uma dezena de vídeos um dos quais tem mais de 18 milhões de visualizações

      Entretanto, na tua TV nunca passou um texto como o meu...

      Eliminar
    2. Eu não vejo absolutamente nada no YouTube, portanto, NÃO te irrites por eu mencionar a minha TV. Textos parecidos com o teu NÃO me são estranhos — tenho tantos amigos alemães que querem salvar o mundo. Chateada canto „Always look on the bright side of life“ 🥂

      Eliminar
  2. Quase poderiam ser as palavras do acto de rezar.

    ResponderEliminar
  3. Se ainda dormes às 10 da manhã do único dia do ano em que tiveste uma insónia que te fez ficar de olhos abertos até por volta das seis e, a meio de um divertido sonho, és subitamente acordada pelo toque do telemóvel que atendes ainda a dormir, "always look on the bright side of life". Se, ao atenderes o telemóvel ouves a voz distinta e quase sedutora de um cavalheiro que te pergunta se tens disponibilidade para ser vacinada na próxima segunda-feira e consegues, ó céus, consegues responder com uma voz rouquíssima e estremunhada "Não. porque tenho SAAFs, sei que todos os óbitos pós-vacina decorreram de SAAFs catastrófico e preciso de conversar primeiro com o meu médico" e, do outro lado, te responde a tal educadíssima voz masculina "Não seja por isso que fica por vacinar, minha senhora; deixo então uma nota e aguardarei o seu contacto", então, "You did look at the bright side of death"
    Se, depois vais, cambaleando de sono, alimentar a tua gata, limpar o "litter", tomar a medicação da manhã, medir a TA, preparar o teu galão caseiro e, ao ligares o portátil, dás com isto, só se fores feita de aço inoxidável consegues conter uma gargalhada.

    Tenho dito. Mas daqui não saio sem te deixar um forte abraço, nem sem, sorrindo ainda, fazer eco das "sábias" palavras , "Always look at the bright side of life"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo o comovente texto
      mas deixo-te este segredo
      aqui onde todos ficam a saber

      Ontem, esse teu cavalheiro ligou-me
      e marcou-me para hoje

      E já está!

      Agora sou adulto e vacinado!

      Abraço

      Eliminar
    2. Pois bem, dou-te os meus parabéns! Eu também não hesitaria se não andasse há décadas a tentar sobreviver ao SAAFs...

      Outro abraço!

      Eliminar
    3. E claro está que li o teu texto! De onde pensas que me nasceu o impulso de escrever desembestadamente tudo o que escrevi?

      Eliminar

  4. Gostando do que vi e li, passo para desejar uma Páscoa muito feliz, com muitas amêndoas, coelhinhos e ovinhos de chocolate, e muita, muita Saúde, Amor e Paz, extensivo à sua família e amigo/as.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Excelente filme, com o qual o teu texto condiz muito bem.


    DE qualquer modo, bom fim de semana e muitas amêndoas

    Abraço caloroso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São
      és a única que me faz referência ao texto
      e só por isso
      já valeu a pena
      tê-lo escrito

      Abraço

      Eliminar
  6. Lembraste-me a Dina Aguiar!
    Alguns podem ter esse olhar mas a maioria não!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó minha amiga, quisera era que fosse verdade que a maioria olhasse os males do mundo sem lhes virar a cara... como se não passasse nada...

      A moda é assobiar para o lado
      mesmo se está sendo crucificado

      Abraço

      Eliminar
  7. Rogério, deixo-lhe também este segredo...

    passo muito tempo a olhar para o lado menos bom da vida, porque as injustiças, que alguém que me é muito querido, foi e continua a ser vítima, não me deixa olhar para o outro lado.
    Mas quem sou eu, num mundo cheio de injustiças, algumas no seu texto muito bem assinaladas.

    Boa Páscoa !

    Um beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a vou conhecendo
      e o que me diz não é segredo

      Ah, se os males do mundo fossem apenas os que assinalo

      Boa Páscoa!

      Beijinho

      Eliminar