18 abril, 2021

E HOJE O DIA SE REPETIU... MAS AO FIM DA TARDE TIVE FRIO

Eram para aí 7h da tarde...

A "minha-mai-nova" comentou encantada as fotos de ontem. E nesse preciso momento segredei-lhe:

Andreia, querida filha. Como sempre fui empreendedor, vê se concordas com o negócio: Vou montar esplanada, três lugares junto à janela. Serviço de café ao preço normal a que somarei a taxa de ocupação da janela. Tal taxa é calculada em função da claridade do dia/índice de nebulosidade, estilo 5€ em dia lindo e 20 cêntimos, quando em nevoeiro cerrado. Ah! e o tempo de ocupação também conta, 15 min. passado esse tempo, rua! 😜 Boa?

Antes deste meu segredo à minha-mai-nova, comecei o dia com a costumada rotina.  Depois, foi aquela tonelada de chamadas na toada já narrada e uma visita rápida ao AKI (que já não se chama assim) para ver se encontrava a solução para repetir a exposição no 25 de Abril.

Por fim, decidi ir à praia... ver habilidades do meu neto.


Estive por lá um tempo, mas regressei cedo. Ao chegar a casa, à porta de casa... a chave? Bolas, bolas, bolas, não a tinha levado!

Tive de esperar e esperar e esperar que minha filhota me viesse abrir a porta. E já estava frescote, àquela hora... Tive um frio do caraças, mas foi um domingo bem passado!


16 comentários:

  1. Se em vez de janela o Rogério tivesse uma varanda virada para o Tejo, ah isso é que era um excelente negócio.
    Quanto ao esquecimento da chave de casa e ter esperado ao relento, então a vizinha do rés-do-chão não lhe podia ter aberto a porta do prédio?

    O vídeo soube-me a pouco...

    Um abraço e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única a saber, a minha vizinha do 4º andar, deu-me uma sova. Disse-lhe que o frio o suportava porque o melro não se calava (e eu nunca voltaria costas a tal canto)

      Quanto ao vídeo... este meu telemóvel sabe-me a pouco...

      Abracinho

      Eliminar
  2. O futuro empresário de hotelaria esqueceu-se da chave do local do negócio.

    ResponderEliminar
  3. Um bebida bem quente para aquecer que uma constipação é sempre chata.
    O vídeo também me soube a pouco.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o telemóvel
      o meu
      é um meio pobre
      para uma tarde tão rica

      Abraço, largo

      Eliminar
  4. Eu tomaria o pequeno-almoço em frente à janela todos os dias.
    Grandes peripécias naquelas ondas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito marcações, faço um desconto
      se o dia estiver tristonho

      Eliminar
  5. Creio que a velhice me tornou mais precavida; quando era mais nova (desde muito jovem, mesmo...) também passava a vida a esquecer-me da chave. ;)

    Agora são o coração, a coluna e as pernas que, sem o amparo de um alheio braço firme, me não deixam ir espreitar o fruto do teu trabalho para a celebração do 25 de Abril.

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sou um jovem septuagenário
      não tenho idêntico cuidado

      Sobre a celebração do 25 de Abril, hoje foi dado mais um passo...

      Abraço

      Eliminar
  6. O esquecimento da chave já me aconteceu com a agravante de não vir de junto do Tejo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma das vezes,
      foi preciso chamar os bombeiros
      Não ficou caro
      sou sócio honorário
      e até tenho
      um pin dourado

      Abraço

      Eliminar
  7. Também já me esqui da chave e eram 23h e os meus tios , que moram no andar por cima, do meu custaram a abrir a porta do prédio....

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No andar de cima
      há uma vizinha
      que ficou pior que estragada
      por eu não ir esperar lá em casa

      Respondi-lhe que onde estava
      ouvia um melro, e que bem ele cantava

      Nunca viraria as costas a um melro
      mesmo que tal me custe uma tareia de frio

      Abracinho

      Eliminar
  8. Meu amigo,
    Com tantas actividades e responsabilidades não admira ter-se esquecido da chave.
    Pense em comprar uma fita porta chaves e pendura-la discretamente ao pescoço, eu tenho uma :)

    beijinho

    ResponderEliminar