E ainda vai ser só no próximo sábado a primeira reunião da Comissão Organizadora do evento e já tenho mais que uma mão cheia de ideias....
Hoje junto mais um àqueles outros convidados que darão brilho à festa. Ao primeiro a ser referido (lembram-se do Francy Inocenti?) juntei canto e adufe e agora...junto ópera! Boa?
Qual é o nome do cantor?! Gostei mesmo muito 🎶
ResponderEliminarOs adufes já não é a minha praia.
JOÃO MARQUES — só agora é que li o nome.
EliminarO rapaz promete um carreira de sucesso 🎶🎶🎶
Não me surpreende que o adufe não seja a sua praia, que o canto polifónico nada lhe diga, e que nada lhe diga o canto de mulheres que tratam a música popular de Trás-os-Montes e Alentejo em abordagens que elevam a cultura popular daqueles povos a um patamar que faz arrepiar.
Eliminarhttps://www.ocorreiodalinha.pt/2019/01/30/coro-cramol-faz-40-anos/
TOLERÂNCIA é aceitares os gostos dos outros, SEM TE IRRITARES 👻
EliminarPEDAGOGIA é divulgar gostos de que se não se aprendeu a gostar SEM QUALQUER IRRITAÇÃO nessa divulgação!
EliminarDivulgar acho muito bem, mas tens de aceitar que eu prefira a música clássica.
EliminarLi no artigo, que o Canto Tradicional Português é muito rico e diversificado. Sendo considerado Portugal como o país da Europa mais rico em polifonias de mulheres. Embora a minha família materna seja de Trás-os-Montes NUNCA me falaram no canto polofónico — nunca tinha ouvido antes falar de adufes.
Que pena não escutar, estou sem som no pc, amanhã vai para a oficina!
ResponderEliminarMas voltarei para escutar depois.
Uma boa semana, saúde e paz!
Abraços!
Quando acontecer ele cantar no nosso palco, farei um vídeo... que ficará memorável...
EliminarAbraço
Muito bom, mesmo! Vai ser um sucesso!
ResponderEliminarForte abraço!
PS- ainda vejo muito mal e tenho os olhos vermelhos, vermelhos, mas já recuperei um pouco da acuidade visual do olho direito. O esquerdo, esse, há muito que deixou de ter uso.
Não sei o que se passou com a minha fotografia; desapareceu sem eu mexer em nada...
EliminarAndei com este rapazinho ao colo, depois perdi-lhe o rasto e nem sabia a voz que tinha... a avó dele é minha vizinha... e eu cacei-o logo! Boa?
EliminarGostei muito! João Marques um nome a recordar. O Barreiro faz este ano 500 anos. Ainda não vi nada sobre as comemorações.
ResponderEliminarFaz-nos falta um Rogério.
Abraço e saúde
Obrigado Elvira, pelo simpático elogio... Quanto ao que faz falta ao Barreiro é que a autarquia regresse à maioria que antes a governava. Cinco séculos é História de um povo de trabalho...
EliminarAbraço agradecido
Muito boa mesmo!
ResponderEliminarAbraço
A sua avó, cheinha de orgulho, disse-me na escada que ele tem coisas mais populares no reportório... e as canta tão bem...
EliminarAbraço
Um jovem cheio de talento este João Marques!
ResponderEliminarVai ser cá uma festa !!!
Um beijinho amigo Rogério
Isto é nem da missa a metade... haverá eventos, outros, de índole diferente, pois há no meu bairro quem se entregue à escrita, pois há quem se entregue ao desporto e são de diversas modalidades do futsal ao voleibol, passando pelo atletismo. Haverá lugar ao debate... terão de haver manifestações religiosas...
EliminarSábado iremos dar largas à imaginação, sem deixar de pensar num "plano b" pois temos de lidar com incertezas quase certas.
Beijinho, Meu Pássaro Azul