17 abril, 2021

HOJE O DIA CONVIDAVA A FICAR NUMA BOA...

Esta manhã, da minha janela

Hoje o dia convidava a não fazer nada. Senti-me barco, sem vela, sem mastro, sem remos e sem casco. Por sobre as águas, navegava sem sair do lugar onde estava. À janela. E foi à janela, sem sair dela, que fiz o que é rotina fazer. Mas depressa saí do ramerrame para de pronto entrar no lufa-lufa habitual, mas sem afastar o olhar da regata. Telefonei à Madalena,  depois ao João e de seguida ao Pedro, que não me tendo atendido me obrigou a deixar-lhe uma mensagem no messenger, por sinal bem extensa. De seguida liguei ao Franky a confirmar o nosso encontro à tarde. Foi nessa altura que saí da janela, não sem antes tirar outra foto...

De tarde, à hora aprazada lá estava. O Franky apareceu um pouco depois e logo de seguida o Pedro chegou com a Daniela e lá fomos no carro dela, à Parede, visitar a Garagem-Estúdio do italiano. O objectivo era todos podermos perceber que condições ali se reuniam para os necessários ensaios. Discutimos alinhamentos, que o Franky abriria o evento com duas interpretações incluído "O caruso", pois o João cantaria dois ou três trechos de ópera à sua escolha, e que o resto do alinhamento seria visto depois mas que o Franky fecharia logo a seguir à exibição do grupo de canto polifónico.

Não sairíamos dali sem um show de demonstração de quem sabe da poda. 

Em casa, preparei a uma divulgação bem contida (só um cheirinho), pois o segredo, também neste caso, é a alma do negócio.

___

17 comentários:

  1. As fotografias da Regata no Tejo, que o Rogério vê da sua janela, ficaram fabulosas. Com essa vista priviligeada, pode dizer-se que é um felizardo.
    A Festa para comemorar o meio século do seu Bairro vai de vento em popa.
    Vai ser algo memorável.

    Foi essa a ideia que aquela 'partilha' lhe trouxe, foi? 😊

    Um abraço e que tudo continue a correr bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a ideia que me trouxe é para somar a outras. Falta-nos ainda um tenor. Quando o tiver, dou notícia e faço-lhe um agradecimento "oficial"

      Um abraço

      Eliminar
    2. Ah, não, não Rogério. Por favor, não faça qualquer agradecimento, nem público nem privado, por algo que lhe enviei com todo o gosto. Justamente porque gostei também eu muito, e quis partilhar.

      Bom Domingo!

      Eliminar
  2. Essa janela, esse rectângulo de paisagem, contribui para a felicidade.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só...
      Há cerca de meia hora, foi mesmo há bocadinho
      tomei um banho de sol, fiquei muito quentinho
      e
      conversei
      com o Cristo Rei

      Ele manda-lhe um abraço
      e eu também

      Eliminar
  3. A minha atenção concentrou-se na fabulosa vista dessa janela!
    Gostaria de ver mais fotos num futuro próximo!! Pode ser? 😊

    ResponderEliminar
  4. A vista das minhas janelas não era menos bonita do que a da tua, antes de "pespegarem" com quatro enormes torres mesmo em frente da minha casa...

    Mas tão de vento em popa quanto essa regata vão os preparativos para a comemoração do quinquagésimo aniversário do Bairro da Medrosa! :)

    Para lá caminha o Bairro das Palmeiras (o meu, agora sem palmeiras, a aguardar a acácias e as árvores-de-fogo).

    Forte abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Centro Comercial, do teu Bairro
      estou trabalhando para lá montar
      uma exposição sobre o 25 de Abril

      Por sorte a minha
      não se pode construir em cima de uma construção
      (frente ao meu prédio há um bairro de moradias...)

      Abracinho

      Eliminar
    2. TENHO DE VER SE AINDA LÁ CONSIGO CHEGAR PARA ESPREITAR ESSA EXPOSIÇÃO...

      ABRACINHO?

      Eliminar
  5. Rogério.
    Com uma paisagem dessas, o dia convida mesmo a não fazer nada :)
    Mas como sabemos que o meu amigo, não pode estar parado, e que tem tantos projetos pela frente, a paisagem fica à sua espera, e nós à espera de novos desenvolvimentos.
    O cheirinho, soube a pouco :)

    Beijinho e continuação de feliz domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Pássaro Azul
      Prometo que virei aqui
      e tudo contarei
      tim-tim-por-tim-tim

      Quanto ao domingo... ainda estou cheio de frio... (logo conto)

      Bjinho

      Eliminar
  6. Tudo bem encaminhado para uma bela celebração. Quanto às fotos, ainda ninguém lhe pediu para lhe alugar a janela?
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, parece que escutaste
      o segredo segredado
      à minha-mai-nova, há bocado!

      Vou criar um negócio

      Eliminar
  7. Se eu tivesse assim uma janela, nunca saía dela!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Fotografias extraordinariamente belas.

    ResponderEliminar
  9. Fotografias extraordinariamente belas.

    ResponderEliminar