01 abril, 2021

DIA DAS MENTIRAS...

Hoje pela manhã, ia a levantar-me da cama à hora costumada, diz-me a almofada com voz meio ensonada "Onde pensas que vais? Toca a regressar!" e voltei ao vale dos lençóis até que a fome apertou e eu fui tratar de a sossegar. Ia a pegar na esfregona, mas ela encolheu-se toda, e o chão ficou como estava. Ia a sentar-me para ingressar no trabalho, diz-me a cadeira "Senta-te noutro lado!" 

Com tanta recusa, hoje não fiz a "ponta de um chavelho". Nem lida da casa, nem teclado, nem zoom a suportar mais um werbinar, nenhuma chamada, nem email para lá e para cá. Nada.

Dei uma volta pela praia e saboreei o prazer de nada fazer deixando perder o olhar pela bela paisagem, exactamente no ponto onde o rio acaba e começa o mar... 


18 comentários:

  1. No fim de contas,
    passou um dia bem passado.
    Foi diferente dos habituais,
    não foi mexido como o são
    todos os outros
    e o passeio pela Praia de Santo Amaro
    foi igual, para não quebrar a rotina,
    dos dias sempre afobadamente iguais. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, nem te apercebeste
      que a praia quase deserta
      era a denúncia da minha "peta"

      Essa foto (minha)
      é de um outro dia

      Eliminar
    2. Para a «peta» surtir efeito
      eu menti e fingi que acreditei...
      entretanto, o Dia de mentir
      passou.

      Eliminar
  2. DIA DE MENTIRAS?!
    MAS NÓS MENTIMOS TODOS OS DIAS 👺

    ResponderEliminar
  3. E eu até acreditaria se não tivesse lido na Gabi que ontem era o dia das mentiras. É que nem sequer me lembrei. O facto de cair na Quinta feira Santa...
    Bom mas não é mentira que a foto é linda.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. E dizes tu que não fizeste nada? Pudesse eu ainda fazer esse nada que dizes ter feito e teria a sensação de ter feito muito. Ou de ter feito o impossível...

    Mas pronto, já percebi que vieste pregar a tua mentirinha oficial com 24 horitas de atraso :)

    Aqui, onde o Tejo corre a precipitar-se no Atlântico, está sempre um bocadinho de mim. O mesmo acontece nas matas do Jamor. Sempre que lá fores, dá-me um abraço meu, se fazes favor...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual atraso
      vê a data
      Abraçarei

      Abraço, que é aquilo que mais faço

      Eliminar
    2. Tens razão, eu é que cheguei atrasada a esta tua publicação...

      Eliminar
  5. Uma mentira que aceito, porque deu um texto de jeito :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Amigo Rogério, hoje venho apenas desejar-te uma Santa Páscoa. A ti e aos teus, claro!
    Beijo, muita saúde.

    ResponderEliminar