06 abril, 2021

PLANEANDO O 50º ANIVERSÁRIO DO MEU BAIRRO

 Vai ser já no próximo sábado a primeira reunião da Comissão Organizadora do evento. E já tenho uma mão cheia de ideias e já também de alguns convidados que darão brilho à festa. Àquele a que já aqui referi (lembram-se do Francy Inocenti?) junta-se um outro, um grupo, de que mais à frente falarei dele. 

Estava eu a saborear o sol da esplanada quando a Eugénia, vizinha amiga antiga de tantos anos quantos o bairro conta, me abeirou. Falámos disto e daquilo e veio a talhe de foice falar da nossa festa. Ela canta que até encanta e lembrei-me do grupo. Lancei-lhe a escada. Ela sorrio e a participação ficou quase de pronto ali assegurada. Vai ser lindo, ora oiçam...

14 comentários:

  1. Festejos de meio século. Parabéns aos moradores. Viva o bairrismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se bairrismo não estará uns pontos abaixo deste sentido de comunidade...

      Eliminar
  2. MAL TE LI, QUE A TANTO UÁ ME NÃAO ALCANÇAM PS OLHOS, MAS CREIO QUE ESTE GRUPO BAI INYEGRAR OS FESTEJOS DO 50º ANIVERSÁRIO DO TEU BAIRRO. QUE ASSIM SEJA, JÁ QUE TODOS OS VAIRROS TÊM HISTÓRIAS E SÃO ESSAS HIST´PRIAS QUE FAZEM A HISTÓRIA.
    PARABÉNS, BAIRRO DA MEDROSA!


    ABRAÇO-TE NA SOMBRA ATÉ QUE VOLYE A LUZ AOS MEUS OLHOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã darei um passo no sentido de sair da sombra que tanto te apoquenta...
      Promessa feita!

      Abraço-te

      Eliminar
  3. Com mais ou menos bairrismo, VIVA a união bairrista! :))

    E siga o BAILHO...amigo bailador.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao estilo da resposta que dei ao Luís, essa união é o poder de uma comunidade que tem memória...

      Bailhemos, pois!

      Abraço, ao som do adufe

      Eliminar
  4. Vai ser uma bela festa com adufes e tudo!
    A festa do meu bairro e religiosa e profana.
    Aqui festeja-se o S. João!
    Veremos se sim ou não!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Festejar um Santo Popular
      também dá identidade a um lugar

      Pobres os bairros que permanecem cinzentos...

      Abraço, ao som do adufe

      Eliminar
  5. E vem aí uma bela comemoração. Gostei imenso9 do vídeo. Adoro o som dos adufes.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em última hora
      confirmado mesmo agora
      também se cantará ópera
      e a festa irá ser de estalo!

      Abraço, ao som do adufe

      Eliminar
  6. Belas vozes, bela bailação !
    Quando à vontade e união tudo se consegue.
    Parabéns ao bairro e aos seus moradores.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda nem aconteceu a primeira reunião da Comissão e já há esboço de programa.

      Irá ser memorável... depois contarei como foi!

      Beijinho

      Eliminar
  7. Bah, também não escuto essa, voltarei!
    No Brasil dizemos que deu "zebra" nos meus comentários.
    Pandemia não permitiu sair...
    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto!! já estou com som e voltei para escutar, a alegria é contagiante, e como é bom senti-la!
      Escutei a postagem anterior, também, muito bela!
      Abraços, rogério!

      Eliminar