22 março, 2021

NO MESMO LOCAL ONDE ACONTECEU DIÁLOGO, OCORREU HÁ POUCO UM OUTRO

 
 
Depois da sessão de trabalho para ultimar preparativos a fim de assegurar a sessão de amanhã, fui repetir o passeio que dera ontem. O mesmo destino, o mesmo trajecto e o mesmo sol a acompanhar-me os passos. Quer à ida, quer à volta, do melro nem um pio. E eu sorri, à lembrança do nosso diálogo primaveril. 
 
Se nada de conversa com melro, outro diálogo aconteceu. Ele não me conhecia e dei-me a conhecer explicando-lhe as razões que me impeliram a meter conversa. E falei-lhe do nosso bairro, da proximidade da data em que o bairro irá assinalar o seu 50º Aniversário, de como é importante manter a sua identidade como factor de agregação. Depois falámos da importância disso e eu ilustrei o feito, prometendo enviar-lhe os vídeos. No fim, disse que sim, que participaria e apontámos os passos seguintes, até Maio.
 
Chegado a casa  mandei-lhe este vídeo e também este. Já me respondeu...

13 comentários:

  1. Afinal quem foi o interlocutor? Outro melro ou uma pessoa?

    ResponderEliminar
  2. Emocionante. Adorei. Franky Innocenti! Muito bom.
    Também gostei de ver os dois vídeos do bairro embora tenha quase a certeza de já ter visto o primeiro.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou marcar uma reunião
      da comissão
      e dar esta novidade (e outras)

      Eliminar
  3. Recordo-me bem do indubitável talento do nosso conterrâneo Franky Innocenti, sem dúvida.

    Também me recordo de um dos vídeos (o primeiro) sobre o Bairro da Madorna e de te ter dito que por muito pouco nos não tornámos vizinhos próximos, quando em 1972 o meu pai pensou em ir para lá morar...

    Um forte abraço e até logo. Conto estar algures, no FB, cega que nem uma toupeira, mas de ouvidos bem atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito bom, aquilo
      e sei que estiveste
      e até entraste no bate-papo

      (teus olhinhos... tô admirado!)

      Eliminar
  4. Já conhecia o vídeo, mas foi com a mesma emoção que agora o revi.
    O talento nasce com quem Deus fadou dotado para...

    Agradeço ter-me recordado tão belo momento.

    Bom dia.
    (Irei tentar acompanhar o evento.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter talento
      dá muito trabalho
      e empenhamento

      Boa noite
      (quem tenta, sempre alcança)

      Eliminar
  5. Franky Innocenti tem talento para tocar piano. Gostei de o ouvir, mas a tipa que lhe fez as perguntas irritou-me absolutamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansa, não convidei
      nem nunca convidaria
      tal tipa
      para a celebração

      Eliminar
  6. E assim o Bairro da Medrosa continua vivo!

    Abraço

    ResponderEliminar