27 março, 2021

DIA MUNDIAL DO TEATRO

 

Com esta homenagem ao "Intervalo - Grupo de Teatro" saúdo quem ao teatro se entrega e dedica. Teatro é vida em palco!

O ano passado, por esta altura, começavam tempos de aflição. Programas suspensos, ensaios parados, públicos arredados. E foi uns meses depois (em junho) que arrancámos com a campanha, no total levámos cerca de 1000 Garretts, a reforçar as bilheteiras dos teatros de Oeiras. Quem se lembra?

(a esta hora, o apoio do Governo tarda. Até agora, de concreto, nada!)

ver versão integral 

https://youtu.be/x8qx3D9K53s

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Em nome do Fernando Tavares Marques e do seu grupo, te agradeço!

      Eliminar
  2. Cá estou a associar-me, também eu, à homenagem!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Meu Norte, também tenho tal saudade... a última vez que fui foi em junho, já em plena pandemia... e fiquei com um Garrett

      Abraço

      Eliminar
  4. Ouvir falar as pessoas da Cultura, das Artes, nos últimos tempos, é sempre uma viagem difícil através de frustrações, desencantos, incertezas, dificuldades de todas as naturezas. Mas é também ouvir a voz da esperança que parece reforçar-se, mais e mais, a cada golpe baixo, nem que seja de um maldito vírus.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, Lídia.

      E tem aqui um exemplo. O ator Ruy de Carvalho, de 93 anos, aproveitou a data para deixar uma mensagem de indignação ao Ministério da Cultura.

      "Soube agora, pela minha filha, que dezenas de trabalhadores da cultura, meus colegas, não vão receber o apoio do Ministério da Cultura, anunciado no dia 24 de janeiro...", começou por escrever na publicação que fez na sua conta de Facebook.

      "Para além da falta de respeito pela sua dignidade, com um apoio que chega tarde e a más horas, também estão a receber uma mensagem vergonhosa, dizendo que não estão abrangidos porque não preenchem os requisitos", continuou.

      "Não trabalham há um ano e pagam a sua segurança social com o dinheiro que têm para comer... Isto é uma vergonha", rematou.

      Recorde que esta não é a primeira vez que Ruy de Carvalho utiliza as redes sociais para mostrar revolta sobre a forma como a cultura está a ser tratada desde o início da pandemia, como pode ver aqui
      https://famashow.pt/nas-redes/2020-05-05-O-desabafo-de-Ruy-de-Carvalho-em-tempos-de-pandemia-A-fome-e-a-miseria-serao-uma-realidade

      Eliminar
  5. Voltando aos costumes e mandando um Salve ao 'Dia Mundial do Teatro'.
    e o meu abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mesmo atrasada, associo-me também.
    A última vez que fui ao teatro, foi no Teatro Municipal Joaquim Benite em novembro de 2019.
    Já deve ter lido esta mensagem da actriz Helen Mirren, que acaba com uma mensagem e esperança.

    https://www.sabado.pt/gps/teatro/detalhe/este-ano-a-mensagem-do-dia-mundial-do-teatro-e-de-helen-mirren

    Um beijinho

    ResponderEliminar