10 março, 2021

SIM, MEU ESPAÇO É O MEU DIÁRIO!

Num dos meus últimos posts, vem o Luís e diz: "Aqui ficou mais uma página do teu diário" ao que eu respondo:

"Eis uma coisa por ti dita que é muito para levar a sério
Este meu espaço
é, além de tudo, o meu diário"

E sim, porque é preciso estar por cima da espuma dos dias: Porque não precisamos apenas de palavras dirigidas à alma, embora precisemos delas (e eu escrevo-as); porque não precisamos apenas de palavras que nos arrepiem a pele, embora precisemos delas (e eu escrevo-as); porque não precisamos apenas de emoções, mas eu nunca perco um momento para falar das que sinto, por mim e pelo outro. E uso palavras-semente e palavras-adubo. Mas passo e semeio sobretudo ideias sem esquecer como luto por elas.  E faço-o dia a dia, neste meu diário.

Se fosse livro, teria mais de trinta  cinco mil páginas

16 comentários:

  1. É por aqui que passamos "diariamente" e nos entregamos aos olhos dos outros.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entrego as páginas do meu diário aos olhos dos outros — entrego-as sim, aos meus olhos, apenas aos meus olhos.

      Eliminar
    2. Caro Luís, tua entrega é a tua entrega
      mas há
      que de si nada entregue
      o que, diria
      é próprio da adolescência da vida
      quando amadurecemos abrimos
      ou então enquistamos
      Há quem, de si, nada dê
      e é comum
      querer tudo
      sem dar nada em troca
      (pobres cegos!)

      Eliminar
    3. Eu pobre cega embriagada
      Não quero nada — absolutamente NADA

      Eliminar
    4. Teresa
      eu, da vida
      quero TUDO
      e, de ti
      talvez
      apenas SÓ UM POUCO
      como troco
      (partilha, porra!)

      Eliminar
  2. Longo, longo, longo vai o teu diário que hoje, como todos os dias, venho ler.

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Poeta
      a tua presença
      assídua
      tem de minha parte
      idêntica
      assiduidade

      Somos amigos, né?

      Abraço do tamanho do teu!

      Eliminar
    2. Claro! :) Além do mais, na quietude física da minha eterna reclusão, vibro pela mesma luta que que te move...

      Eliminar
  3. Todos nós temos - ou vamos escrevendo - um diário escrito. Mais que não seja nas folhas do coração.
    .
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns corações falam
      Outros, limitam-se a bater
      sem saber o que dizer

      Abraço

      Eliminar
  4. Há longos anos que leio e participo nesta «Conversa (des)Avinagrada».
    Diário de desabafos, de alegrias e tristezas, de projectos e feitos, sem me cansar nem desanimar.
    Espero pois que, - sem vinagre - por aqui se continue a avinagrar.

    Com amizade, um abraço, Rogério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei!
      Nós somos os amigos que temos! E tu já fazes um pouco parte de mim!
      Tu e o teu Noah

      Com amizade, um abraço, Janita.

      Eliminar
  5. Precisamos, sobretudo, do que essas palavras significam de presença em cada um de nós quando nos são dirigidas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Norte,
      Tudo o que eu escrevo vos é dirigido.
      Depois de Minha Alma e Meu Contrário
      terem lido e aprovado
      publico!

      Abraço

      Eliminar
  6. Amigo Rogério,
    Considero este seu espaço também meu. Pois se aqui me abeiro e me exponho, me arrepio e me emociono.
    Muitas palavras já partilhámos, quase dez anos delas.
    Venham mais dez! Combinado ?

    Um beijinho .

    ResponderEliminar