03 março, 2021

DESCONFINEMOS O LIVRO!

«Ambas as fotos se relacionam com acontecimentos recentes. A primeira, o inspirado logótipo da Associação POMBAL XXI - Ass. de Moradores dos Bairros do Pombal e Bento de Jesus Caraça, criado em Fevereiro, deste ano. A segunda, ilustra a doação de mais de uma centena de livros àquela Associação o que lhe permitirá passar a dispor de uma biblioteca aberta à população daqueles dois bairros sociais. Para a sua dinamização, pode a POMBAL XXI contar connosco.

Na foto, da esquerda para a direita: Adalberto Monteiro e Maria Joaquim, respectivamente Presidente e Secretária da Direcção da POMBAL XXI. Depois, Olívia Matos e Rogério Pereira, Presidente e Secretário da Direcção da nossa Associação, a "Desenhando Sonhos"»

Este o texto que ontem enviei para ser integrado no próximo número do "A VOZ DE PAÇO DE ARCOS".

Como podem ver, nós não paramos!

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito bem, e pronto?
      Não penses que te escapas, assim, como se... não sei...
      O que sei é que estou a pensar num projecto que te envolve. Nós "Desenhando Sonhos" vamos conversar com a "Paço d´Artes" e... depois falamos!
      Valeu?

      Eliminar
  2. Embora tenha deixado de andar por Paço de Arcos, há dez anos, gostei de saber.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira,
      Há lugares que nos ficam na memória
      Ah, aquela baía... a "Praia dos Pescadores"
      aquele jardim de tão lindas flores

      Abracinho

      Eliminar
  3. O velho A VOZ DE PAÇO DE ARCOS... vens lembrar-me os meus tempos de associativismo activo, quando integrei a Associação Paço D`Artes...

    Havemos de falar sobre algo que ocorreu agora mesmo. Tenho por cá alguns livros (poucos porque tenciono morrer rodeada deles...) que posso perfeitamente doar.

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando referiste a Associação Paço d´Artes, depressa me ocorreu fazer um desafio ao Luís Rodrigues.

      Mas também não penses que me escapas. Estamos a organizar uma iniciativa para assinalar o Dia Internacional da Poesia...

      Depois falamos!
      Valeu?

      Abraço meu!

      Eliminar
  4. Pertences à Associação dos Imparáveis!
    Boa iniciativa.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Norte,
      Se paro, falta-me o ar
      e o ar
      é coisa que
      não nos pode faltar!

      Abraço

      Eliminar
  5. Estivesse eu mais perto e de bom grado «desconfinaria» uma boa dezena de livros que iriam enriquecer ( passe a imodéstia) essa biblioteca pertencente à Associação POMBAL XXI.

    Como sempre, parabenizo a iniciativa e quem com ela se solidariza.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Janita, a distância conta... mas registo!
      Mas deixo o esclarecimento: iremos dinamizar a biblioteca ofertada
      pois não se pense que sem isso
      haverá quem procure o livro...

      Abracinho!

      Eliminar
  6. Desconfinar livros é sempre bom !

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Claro que está lá um livro teu, e agendaremos quem leia
      um teu poema
      ou mais... ou o livro todo!

      Eliminar
  8. " VAI CHEGAR O MOMENTO EM QUE TUDO VAI DAR CERTO "
    Vejo com muita satisfação que na Associação POMBAL XXI, o momento já chegou pelo de desconfinamento do livro. Tenho a certeza que outros momentos se irão seguir.
    Não parar é o seu lema e quem o segue e lê, também não pode parar !

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Pássaro Azul, hei-de parar um dia como todos nós. Até esse dia chegar (e tive hoje uma consulta em que tive boas notícias da minha médica de família) não irei parar.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Fico feliz por estar de boa saúde meu amigo.
      beijinho

      Eliminar
  9. Boas notícias. Parabéns!

    Lídia Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lídia, não perde pela demora...
      um dia destes lhe ligo
      para lhe fazer um desafio
      até porque "A vida e a poesia não se confinam!"

      Bj

      Eliminar