29 abril, 2023

AS NOSSAS CANÇÕES DE ABRIL E O TAL ALMOÇO COM OS "CAPITÃES DE ABRIL"

A minha querida amiga Lídia Borges "obrigou-me" a emendar a mão: as canções que tenho vindo a referir como minhas não devem por mim serem apropriadas, são nossas. 

Como tenho vindo a anunciar, estive hoje a convite da Associação 25 de Abril e da Rede de Cidadania de Oeiras no almoço celebrando Abril, no meio de muitos que o fizeram. A anteceder o almoço, Mário Simões Teles, à data, Capitão de Mar e Terra e dirigente daquelas associações, fez uma incisiva intervenção caracterizando a complexa situação que estamos vivendo. 

A assistência era plural e diversa, desde a "DESENHANDO SONHOS", a Evoluir Oeiras, a Vamos Salvar o Jamor, a Espaço e Memória e a MAPA.

No fim, a iniciativa foi encerrada com aquela histórica e nossa canção.

Eu juntei a minha voz, a todas aquelas que se juntaram (eu, mais ou menos a meio, estou levantado a recolher imagens...)

 

3 comentários:

  1. E eu, que nem um cravo vivo/real pude ter nas mãos, alegro-me por todos os vossos rubros cravos!

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Não era minha intenção, mas sim, nossas... as canções de Abril.

    Bom domingo,

    Lídia

    ResponderEliminar
  3. Ouvi-vos cantar a Grândola. Gostei. Os cravos são um símbolo fantástico. Deve ter sido um encontro cheio de recordações.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar