22 abril, 2023

REDACÇÕES DO ROGÉRITO (reeditado) - "DIA DO PAI"


Hoje é dia do pai e a stora pediu que eu fizesse uma escrita em que reflicta porque é que eu acho que esta data é tão bonita e ela sugeriu que escrevesse sobre o significado do dia e é disso que eu vou escrever prometendo não divagar sobre o que pensaria e os palavrões que diria o senhor Anacleto lá da loja da esquina se o dia do pai não der para facturar aquelas bujigangas todas e mais os cartõezinhos cheios de desenhinhos de pais e de meninos mas também de pais com meninas pois ele sabe escolher a mercadoria em conformidade com a sua freguesia e se assim não fosse o senhor Anacleto seria apontado por não respeitar a igualdade de género.

Eu gosto muito do dia do pai pois se não houvesse dia do pai também não podia haver dia da mãe nem do avô nem da avó o que era muito mau para todas as crianças que assim teriam de ser todas institucionalizadas.

Mas o que eu gostava muito é que juntassem o dia da mãe com o dia do pai porque assim podia acontecer que ao festejarem pudesse haver mais meninos a nascer coisa que não vai acontecer se continuarem a separar os pais das mães e é por isso que há muitos divorciados.

Rogérito

7 comentários:

  1. Sempre curiosas estas redacções. Dou nota 19 e só não dou 20 porque pode vir uma ainda melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei em editar um livrito com as redacções do Rogérito.
      Teu comentário está a empurrar-me para isso!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Também não exageres! O Luís só lhe dava nota 19...!

      Abraço agradecido
      do Rogérito

      Eliminar
  3. Apoio essa ideia do livrinho com as redacções do Rogérito! Força!

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de entusiasmos daqueles que entusiasmam. Primeiro vou consultar quem saiba da poda!

      Abraço forte!

      Eliminar
    2. Conheces algum entusiasmo que não entusiasme? ;) Mas, sim, claro que deves consultar quem esteja mais por dentro do que vale, ou não, a pena editar, do que poderá, ou não, ter bastantes leitores nos tempos que correm. De qualquer modo, apoio a ideia, que gosto muito da sinceridade e bom-senso do Rogérito :)

      Outro abraço!

      Eliminar