30 abril, 2023

HOUVE UM DIA EM QUE PUBLIQUEI ESTA HOMILIA (Sim, era domingo dia da "minha missa")

Houve um tempo em que todos domingos publiquei uma homilia, citando Saramago. Foram mais de uma centena, semanas a fio, em cada domingo. Hoje recordo esta:
 

 HOMILIA DE HOJE
"Tive um sonho aos sete ou oito anos, que consigo recordar como o sonhos mais belo de toda a minha vida. Era um riacho, uma corrente de água, muito transparente, muito límpida; no fundo, umas pedrinhas pequenas, muito brancas; de um lado, numa margem, um campo, um campo de erva; do outro lado, outro campo de erva; e, ao fundo, bosques. Eu, nu, dentro de água, corria em direcção à fonte. Era uma viagem linda. Gostaria de voltar a sonhá-lo..." 
José Saramago (retirado daqui)

9 comentários:

  1. Não se se gosto mais do texto do Saramago ou do seu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de maio de 2023 às 14:23

      Querida amiga,
      A imagem de Saramago também paira sobre as minhas costas
      Ele me incita
      à escrita

      Abraço, festivo!

      Eliminar
  2. A Manuela teve sorte. A mim, o link levou-me ao mais estranho dos erros 404 com que me deparei, porque informa que ESTA PÁGINA NÃO EXISTE mas apresenta o logotipo da Fundação José Saramago... e mais nada, não consigo ler mais nada!

    Abraço, Rogério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de maio de 2023 às 14:27

      Querida sonetista, o que a Manuela comentou também te está acessível
      o link não acrescenta muito... é apenas um reforço!

      Abraço, festivo!

      Eliminar
    2. Então, não tendo acesso ao reforço, aplaudo tudo aquilo que li! :)

      Outro abraço!

      Eliminar
  3. ERRO 404. Não podemos ver o resto do texto.
    Saúdo esta homenagem ao nosso grande Saramago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de maio de 2023 às 14:30

      Ambos os textos estão todos... o link era apenas uma prova da sua autoria...

      Mas, caraças!, a CAPTCHA não me larga!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Rogério V. Pereira1 de maio de 2023 às 19:08

      Não entendi!
      Mas julgo ser um elogio
      ao que leste aqui...

      Abraço!

      Eliminar