03 junho, 2024

E VISTO ISTO SE PERCEBE PORQUE AS TVs DISTO NADA DÃO A VER...


Se os jovens querem uma escola de qualidade, melhores salários, uma casa, acesso à cultura e ao desporto, e condições para se realizarem... Eles vieram à rua mostrar tal querer
Se os jovens querem viver em Portugal com todas as condições para a sua realização pessoal e colectiva... Eles assim gritaram tal querer
Se a juventude está inquieta com a transformação das preocupações ambientais em negócio e aspira a um futuro em harmonia com a natureza... Eles na rua não o deixaram de dizer
Se os jovens recusam o discurso de ódio, racismo e xenofobia, valorizam a liberdade e a democracia, e defendem a igualdade... Eles deram na rua testemunho disso.
Se os jovens aspiram ao desenvolvimento, progresso e aprofundamento da democracia, o voto é na CDU, para eleger deputados que no Parlamento Europeu se batam pelos direitos da juventude, mulheres, trabalhadores e povos.

Mas... fica a pergunta: 

Como pode este apelo ao voto chegar aonde devia chegar se ele não passa onde devia passar

11 comentários:

  1. Os sucessivos governos, assentes nos órgão de informação, conseguiram levar uma grande parte do povo trabalhador a perder a consciência de classe. Até ver, porque os pressupostos da luta de classes são os mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira4 de junho de 2024 às 18:17

      Entre o momento da perda de consciência
      e o seu regresso há muito ainda que sofrer...
      (nem sei se estarei cá para ver)

      Eliminar
  2. O ultimo estudo aponta como apenas qualquer coisa como 20 % dos jovens obtém a informação através da televisão ou seja os jovens não se informam através da televisão.

    A titulo de provocação: está difícil a adaptação á modernidade não?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério, não quero entrar em conflito contigo.
      Digo simplesmente que o horizonte“ sabe que a televisão não tem culpa do vosso declínio. Estais „presos no passado“ como disse o Fidalgo.
      Os velhos camaradas morrem e a juventude portuguesa não alinha com o vosso programa. Tu, nem calculas, como eu lamento isso.

      Eliminar
    2. Rogério V. Pereira4 de junho de 2024 às 18:49

      Caro Horizonte, concordo, os jovens têm outros canais mas cá nos vamos adaptando e crescendo no uso dos TIC-TOC e TOC-TIC, do X e outras ferramentas...
      mas, pelo sim, pelo não
      não passamos
      nem na rádio nem na televisão

      Abraço

      Eliminar
    3. No contexto geral da atenção dada ao partido a televisão tem culpa, no caso dos jovens e nos últimos 20 anos nem tanto. O meu problema é a aparente incapacidade de compensar a exclusão da tv e evidentemente o declínio.

      Eliminar
    4. Rogério V. Pereira4 de junho de 2024 às 18:58

      Querida amiga
      Conflito não é briga

      Sobre o que diz o Fidalgo nem imaginas
      o que foram entre mim e ele cenas antigas
      (durante dois mandatos, fomos ambos eleitos)
      e nem o Partido dele nele acredita

      E quanto ao estar agarrado ao passado, avalia isso:
      > por aquilo que eu próprio sou
      > por aquilo que podes ver no vídeo

      Não lamentes
      aquilo que nem entendes

      Eliminar
    5. Quando lamento o declínio do PCP estou presa no passado.
      Estou presa ao Álvaro Cunhal.
      Um Paulo Raimundo ou até mesmo um João de Oliveira não me atraem.
      Claro que tens razão, quando dizes que não entendo.
      Como é que uma burguesa como eu sou, pode entender a ditadura do proletariado como o nosso velho Marx lhe chamou.

      O Fidalgo a quem me refiro é o cabeça de lista do PAN, que disse que ele era o adulto na sala referindo-se ao João de Oliveira, num dos debates.
      Curiosamente, os partidos da Esquerda: PS; BE, LIVRE, CDU e PAN apresentam tantas diferenças entre si nas suas convicções políticas.
      Eu amo a diversidade.

      Eliminar
    6. Rogério V. Pereira4 de junho de 2024 às 22:01

      Percebo que, para ti, são os personagens que contam e não aquilo que defendem... para ti o que conta é a teoria heróica da História... e não o processo dialético da evolução da humanidade (precinto que estou usar uma linguagem que te é estranha...)

      Quanto ao Fidalgo é esse mesmo aquele que tão bem eu conheço...

      Quanto à diversidade... chamar diversa a uma chuva de 17 partidos e coligações é algo que não entendo... acho que há (diabólica) divisão para que os mesmos continuem a reinar... e quem são os mesmos?

      Ora pensa!

      Eliminar
    7. Teresa Palmira Hoffbauer4 de junho de 2024 às 22:33

      Eu penso que vou deixar de comentar aqui durante a campanha eleitoral.
      Nenhuma linguagem é-me estranha, Rogério.
      Estudei Karl Marx entre outros filósofos alemães.
      Portanto, sei que o materialismo histórico, uma das componentes fundamentais da filosofia marxista-leninista, que elabora a teoria geral e o método de conhecimento da sociedade humana como sistema, estuda as leis da sua evolução e a sua utilização pelos homens.
      Quanto aos 17 partidos. Em Portugal 🇵🇹 só conheço o PS; AD; CHEGA; INICIATIVA LIBERAL; BE; LIVRE; CDU e PAN. São oito partidos.
      Quando falo de diversidade, refiro-me que tenho familiares e amigos dos diversos partidos políticos.
      Voto na Alemanha no partido alemão que não apoia Ursula von der Leyen.
      Uma última pergunta: quantos dos teus amigos virtuais, pensas tu, que vão votar no CDU?!

      Eliminar
    8. Rogério V. Pereira5 de junho de 2024 às 00:19

      Teresa, deixo-te três notas:

      Primeira: eu não estudei o Marxismo limitei-me a ler Juan Clemente Zamora e algumas coizitas de Marx e outras de Engels
      Segunda: Nem imaginas os efeitos sobre o eleitorado do ruído causado por 17 candidaturas
      Terceira: Tenho muitos mais amigos virtuais do que aqueles que aqui vão deixando seus comentários (só ontem recebi 234 visitas)

      Eliminar