25 junho, 2024

JULIEN ASSANGE, APÓS 1901 DIAS, CONHECE A LUZ DO DIA


"Julian Assange está livre. Saiu da prisão de segurança máxima de Belmarsh (Reino Unido) na manhã de 24 de junho, depois de lá ter passado 1.901 dias", declarou a WikiLeaks nas redes sociais.

Assange vai comparecer na quarta-feira num tribunal das Ilhas Marianas, território norte-americano no Pacífico, para finalizar um acordo de confissão de culpa alcançado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O sistema judicial norte-americano acusou Assange de 18 crimes de violação da Lei de Espionagem por causa de uma das maiores fugas de informação secreta na história dos Estados Unidos em 2010, que revelou segredos das guerras no Iraque e no Afeganistão, bem como dados sobre os detidos na base da Baía de Guantánamo, entre outros."

Ler "Exemplo de coragem

 

10 comentários:

  1. Depois desta confissão vamos ver o que lhe vai acontecer. Que tal um Nobel da coragem para este homem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O impossível é tão só e apenas
      aquilo que ainda não aconteceu!
      Se merecia?
      Claro que mereceu!

      Eliminar
  2. As fugas de informação teve a ver com jornalismo, disse ele. E com essas atividades jornalísticas colocou muitas vidas em perigo. Entretanto, vai/foi num avião particular, de luxo, nada mau. Estarão os australianos desejosos de o ver? Veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina & Leo... se ele colocou muitas vidas em perigo foi para denunciar que havia quem as ceifava. Um dos documentos por Julien divulgados foi sob a forma de imagens... o vídeo original é extenso, tem por título "Collateral Murder" ... fica aqui um pequeno extrato
      https://youtu.be/UaqY12VHFv4?si=XxJDDshvdlbYO6BV

      Eliminar
  3. E eu continuo a perguntar:
    Onde acaba a Liberdade de Imprensa e começa a Segurança Nacional de uma nação?
    Ele admitiu ter cometido um delito. Não foi obrigado a entrar nos Estados Unidos. Foi posto em liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrevo-me a dizer, após a tua interrogação, que não fazes a mínima ideia de quem foi e o que fez Julian Assange... (acho que não usaste o pequeno extrato que foi por aí deixado, vou repetir o tema lá, no meu espaço)

      Eliminar
    2. Rogério, não estás a insultar a minha inteligência ou os meus conhecimentos sobre o grande pirata cibernético, pois não? Não creio que tivesses essa ousadia.
      Respeita a minha opinião, como eu respeito a tua. Concordemos em discordar. Será uma atitude muito mais simpática.

      Eliminar
    3. Respeitosamente, assim farei
      (como, aliás, sempre tenho feito)

      Eliminar