07 junho, 2024

PARA QUE O SEU SÁBADO DE REFLEXÃO NÃO SEJA EM VÃO!


Batem leve, levemente
Como quem chama por mim
Será chuva? Será vento?
Vento não é certamente
E a chuva não bate assim!

Fui ver!
Era o algoritmo*

 * Segundo o Dr. Google: oalgoritmos das redes sociais identificam quais publicações devem ser entregues para mais ou menos pessoas. Eles decidem como ranquear os resultados de um feed, a partir do grau de relevância daquele conteúdo para cada usuário

Se juntar a isso as patifarias que me faz o Sr Blog, a campanha da CDU apenas funcionou na rua...



11 comentários:

  1. Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de junho de 2024 às 14:51

      Luis, avança
      Com toda a confiança

      Eliminar
  2. É bem verdade o que aqui nos contas acerca do senhor algoritmo, Rogério, mas não é menos verdade o que nos diz o Senhor das Nuvens: Somos muitos mil para celebrar Abril!

    Abraço e até amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de junho de 2024 às 15:00

      Gosto dessa confiança... mas lutamos contra (pelo menos) três adversidades:
      > a classe operária deu lugar à classe trabalhadora onde a gente operária é cada vez mais rara;
      > não são só as televisões e os jornais e os comentadores que manipulam ou condenam à omissão. São também as redes sociais e o próprio blog (abriste o link?)
      > o crescente desanimo desanima

      Abraço e até amanhã de tarde

      Eliminar
    2. Também tu és optimista nesse primeiro ponto pois parece que a classe trabalhadora, através de um estranho passe de mágica, está a dar lugar à "classe colaboradora" que é um abstrusíssimo eufemismo que alguns aplicam a todos os homens e mulheres que vendem a sua força de trabalho para poderem sobreviver.

      Abri o link sim senhor, mas há 15 anos que ando, muito caladinha, a sondar as mais inconfessáveis manhas dos zurckerbergs, Musks, Gates e companhia ilimitada, não me deixei surpreender pelas mordaças do senhor algoritmo, por muito que lamente que tu tenhas sido uma das suas vítimas.

      Outro abraço!

      Eliminar
  3. Para mim está a ser um dia de festa.
    Até os rapazes apareceram de surpresa!

    Abraço animado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de junho de 2024 às 22:15

      Explica lá isso! Onde é que eu estou a falhar?

      Abraço interrogativo

      Eliminar
  4. Há pessoal nas redes sociais a criticar governos, estados, instituições, daquelas só com 3 letras inclusive, tem milhares ou centenas de milhar de pessoas a ouvir o que dizem, a passar a mensagem e a fazer a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira8 de junho de 2024 às 22:17

      Eu tenho a ideia que aqui deixei
      Se não é bem assim, ainda bem

      Eliminar