Tem o quarto poder muito por onde se benzer e ser bem-querido. Não que seja nova esta religião, pois é sabido que data de tempos imemoriais, a forma e a maneira de estar entre os mortais. Sentada à direita da Falsidade, no topo deste triângulo poderoso, podemos ver a Mentira com ar simpático e neutro, sem ternura nem ira. Do outro lado, praticamente com o mesmo rosto e posição, senta-se a Omissão. As três, no feminino mas não mulheres, trocam dizeres de catecismo. São as senhoras do universo e crescem, crescendo com elas, todos os dias, a multidão de crentes, tomando-as, todas as três, por verdades omnipresentes... A Mentira campeia, sem receio de ser desmascarada ou desnudada. Quem o tentar, a Omissão entra eficientemente com a sua eficaz missão.
As desvantagens das mídias, com seus formadores de opinião e seus simulacros de acontecimentos que, embora vividos e sentidos por todos, são pensados e elaborados em versão oficial para a livre venda. E como vendem bem!
ResponderEliminarEnquanto isso, a Mentira, a Omissão e a Falsidade desfilam soberanas desafiando quem as quiser contestar.
Um grande bj querido amigo
Rogério, adoro a forma como coloca suas idéias!
ResponderEliminarO "quarto poder" é quase sempre tomado como religião, e muitos rezam pela sua cartilha.
Há crentes fervorosos!
Boa semana, querido amigo!
Bom dia
ResponderEliminarUma reza e as outras respondem.
São ladaínhas sabidas de cor e que vão enganando as pessoas.
Estas três são poderosas e agora com a comunicação social ao serviço ainda se sentem mais seguras.
A oposição até ajuda porque estão divididos por guerras e lutas de poleiro em vez de se agarrarem àquilo que os torna diferentes pela positiva.
....Já não há pachorra.....
Crescem como sombras na noite, querendo tomar tudo é todos.
ResponderEliminarExcelente, o uso que deu à imagem.
L.B.
E quantos sanguessugas vivem à conta destas três, e ainda por cima dizem que foi a conta que Deus fez.
ResponderEliminarAbraço,
José.
Ha muito que as deixei de confundir com a Notícia.
ResponderEliminarSuponho que, por causa desta trindade, instalada em tudo quanto é sítio, começo a perder a fé e a esperança... nos homens, no país, na Europa, no Mundo...
ResponderEliminarPonho-me a pensar, para quê gastar esforço e saliva se a maioria até gosta de ser enganado.
Bjos
não entendi sobre qual trindade vc estava falando... mas uma coisa posso lhe afirmar com toda certeza omnipresente só existe um ser, e não é a mentira, o pai da mentira não tem o dom e ser omnipresente...
ResponderEliminar::::FER::::
Caro Rogério
ResponderEliminarAs trêz da vigairada
que nos trazem dor de cabeça
os texto no conversa Avinagrada
faz-nos crer mas não quem obedeça.
Beijo
É verdade o que quer dizer
ResponderEliminarPartilho com a Isa o mesmo sentimento...mas não é que gostem de ser enganados, é mais um não querer saber, e quando isto acontece, a democracia deixa de existir.
ResponderEliminar