Perante a descarada afirmação até eu fui apanhado de surpresa. Verdade! Julgava que que a "coisa" tinha sido orquestrada (apenas) pelo "amigo americano". Puro engano!
Vejam só. Foi assim:
«...Esse apoio, concertado no parlamento da antiga RFA, saía directamente do orçamento federal e era, depois, atribuído às duas grandes fundações ligadas aos dois maiores partidos alemães. A Friedrich Ebert, do SPD, apoiava o PS português; a Konrad Adenauer, da CDU, o partido da actual chanceler Angela Merkel, apoiava o então PPD, actual PSD. “Esse apoio tinha de ser sigiloso. Era suspeito. Era visto como uma tentativa de influenciar o processo político português»Claro que votar abaixo das nossas possibilidades não é algo que se faça de graça. Dá provento no orçamento, e está a dar (ainda) mais neste momento!
É isso que entristece! Porquê votar sempre naqueles que nos esmagam??
ResponderEliminarBeijinhos Marianos, Rogério!
Com juros, não é?
ResponderEliminarEu era um puto no em 74 e portanto o meu conhecimento e desinformação é em segunda mão.
ResponderEliminarMas não me surpreende este texto pela simples razão de os dois blocos agirem por inúmeras vias indirectas - facto que ainda hoje se verifica, basta ouvir com atenção as criticas dos americanos ao Putin sobre a Crimeia e vê-se logo que ambos leram o mesmo manual.
No entanto, apesar de não me surpreender, revolta-me.
E revolta-me ainda mais o branqueamento que a bardamerkel e compinchas fazem do assunto.
As jogadas estão organizadas ao pormenor. Até os discursos para iludir o povo e dar-lhes a esperança que irão ser diferentes e mais justos.
ResponderEliminarPuro engano já com muitas provas dadas. É tempo de avisar toda a Malta. Não votem mais neles - CORRUPTOS.
ResponderEliminar"Votar abaixo das nossas possibilidades"
Genial!
Beijo
"Eles" de parvos nada têm... serão uns grandecíssimos filhos da mãe, mas sabem desenvolver estratégias que nos levem a prejudicar-nos sem dar conta disso.
ResponderEliminarAbraço, Rogério!
... e assim....
ResponderEliminaro povo é quem mais ordenha
Até um dia
SEm comentar, para não seguir o marquês de Fronteira....
ResponderEliminarViva Abril, sempre!!
O fulano é um autoconvencido. Há quanto tempo é que os portugueses votam -mais ou menos- da mesma maneira?
ResponderEliminarAté o FILÓSOFO-PENSADOR-etc segura os queixos com a mão.
ResponderEliminar