07 novembro, 2015

Dia 10, o rumo será invertido!


Acontece em qualquer subida, mesmo se pouco íngreme, despender-se energia. É absurdo e contra as leis da física, que o progresso aconteça sem que resulte como uma consequência directa do esforço. Contudo, entre a consequência do esforço e um progresso real devia haver o esclarecimento da direcção e do sentido...

Dia 10, o rumo será invertido!

6 comentários:

Mar Arável disse...

Um bom equilíbrio na assimetria

Elvira Carvalho disse...

Oxalá Amigo. Oxalá.
Um abraço e bom fim de semana

Graça Sampaio disse...

Oxalá! Oxalá!!

Alexandre de Castro disse...

Eu julgo que a maioria dos portugueses ainda não interiorizou o grande significado desta mudança no cenário político do país. Passados quarenta anos, rompeu-se o tradicional arco da governação, que se julgava eterno e intocável. A direita sai de cena humilhada, e esta humilhação vai inspirar-lhe sentimentos de vingança. Cavaco Silva vai sair de rastos do Palácio de Belém. E talvez desmaie. Passa à categoria de mono.
Mas, se os tempos são de esperança, também irão ser tempos de muitos perigos. Vão reaparecer na nossa sociedade o revanchismo e o reaccionarismo mais primário. A direita vai aplicar todas as técnicas das teorias da conspiração. As provocações vão ser muitas.
Aos verdadeiros democratas compete contribuir para a defesa intransigente do novo regime. Julgo que se poderá falar assim, num novo regime, o verdadeiro herdeiro do espírito do 25 de Abrl.
AVANTE, CAMARADA!... 25 DE ABRIL, SEMPRE!...

Fê blue bird disse...

Até que enfim que vamos mudar de rumo !
Subscrevo o comentário anterior.

Um beijinho

Agostinho disse...

As farmácias vão fazer negócio a vender pastilhas para a azia.