28 fevereiro, 2018

Cai chuva e a água é pública


Quando passa a haver a consciência generalizada de que a água se tornou um recurso escasso, é preciso lembrar (e combater) tentativas recentes para transformar a sua posse num bem privado

11 comentários:

  1. Um filme de terror. Já não viverei muito mais mas temo pelo futuro dos nossos filhos e netos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga aos filhos e netos
      que se querem ser gente decente
      terão que lutar
      como certa gente fez sempre

      Eliminar
  2. A privatização da água, da energia e dos serviços públicos essenciais, na sua generalidade, deveriam ser considerados crime e os responsáveis políticos que fizeram a privatização julgados e condenados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ao parlamento compete legislar
      e definir a moldura penal
      e só agora estão reunidas (algumas) condições para tal

      Eliminar
  3. A chuva não cai do céu
    Poupe água para ter água
    Pública

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Poeta
      a chuva
      é filha da nuvem

      quanto à poupança, poupa-se no poucochinho
      e desleixa-se nas perdas enormes (como sabes)

      Eliminar
  4. Eu sei que a maioria das traduções destes vídeos é desastrosa, mas o meu alemão está muito enferrujado e deixa-me diante de uma explicação cheia de espaços vazios...

    De qualquer forma, sempre fui contra a privatização da água e bem sei que ela está caríssima e que vai sendo um bem cada vez mais escasso. Só não percebi muito bem foi em que consiste, efectivamente, a tal "operação secreta"de que a UE se serve para promover a sua privatização. Para mim, o capitalismo já o vai fazendo com toda a limpeza e eficácia.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que se chama "Diretiva Europeia" e diz um jornal que o Ministro ou dá corda aos sapatos
      ou estamos todos tramados

      https://www.dn.pt/portugal/interior/o-ministro-que-vai-ter-de-travar-a-privatizacao-da-agua-4903722.html

      Eliminar
    2. Desculpa, Rogério, mas foi a minha famigerada "pitosguice" que me pregou outra partida. Acabei por descobrir um botãozinho que dá acesso à legendagem - uma excelente legendagem - e já compreendi tudo. Mas vou ver do link que aqui me deixas. Obrigada.

      Eliminar
  5. De alemão não entendo mais do que três ou quatro palavras...

    A Humanidade caminha e novo e em alegria para o abismo.

    São

    ResponderEliminar
  6. A água não é um bem escasso, apenas uma percepção (entre muitas) que "alguém" está interessado em vender mas, há outras prioridades.
    "... terá cometido suicídio. Que se matem!"
    Antes disso estão a matar-nos a nós e às nossas crianças. Mais uma vez, vou dar a metáfora dos "bastidores" porque quem não cai nas falsas percepções, passa a perceber melhor as "notícias". Ontem num canal apareceu que nas escolas a net é lenta.
    Presentemente, a nível global, a censura anda a todo o vapor e todas as semanas, desaparecem canais com informação e notícias que não passam em mais lado nenhum e, faltará pouco para desaparecerem todas e ficarmos, apenas, com aquilo que nos derem a "comer".
    Não sei se reparou quantas vezes a U.E. repete que temos que fazer mais "Reformas" só não explicam quais e quem não entender as "migalhas" nas notícias, nunca saberá que "Reformas" o cartel dos não eleitos querem.
    Depois deste comentário vai ter que me dizer se quer que eu continue a comentar ou prefere nem saber porque quando o "véu se rompe" não há caminho de volta e, para não entrar em Dissonância Cognitiva", muitos preferem a ilusão à Verdade.
    Mal ouvi aquela da net "lenta", recordei a entrevista do médico, oficial do exército britânico, felizmente que está replicada pois vi num outro canal e, enquanto estiver disponível, há coisas que se devem repetir até ser possível:
    https://www.youtube.com/watch?v=aMMEQNnSZIo&t=30s
    MICROWAVE WEAPONRY'S USE ON PEOPLE EXPLAINED BY DR BARRIE TROWER

    O que não ficar a saber agora, dentro em breve ficará sem saber e vou adiantando serviço porque outra notícia que há algum tempo passou e a maioria nem ligou, talvez por não saberem as reais consequências é os portugueses estarem no topo da lista com um máximo de glifosatos (Glyphosate- herbicida) no organismo, portanto não é de admirar a outra notícia que 2017 foi o ano em que morreram mais portugueses e os 11% de aumento de cancro em crianças no nosso país, também não é de admirar mas, vão enfiando o barrete do excesso de açúcar ou sal, uma meia verdade para esconder muitas outras mentiras mas, voltando à net e até o uso dos smartphones, se quiser verdadeiro conhecimento sobre coisas que matam mas não se vêem, por enquanto, ainda se pode aprender.
    Informação pior daquela que eu vou passando, cada um terá de a descobrir sozinho porque contada parece ficção ou até mentira portanto, só passo o mais "levezinho" e antes que "desapareça".

    https://www.youtube.com/watch?v=wNZOaCMBvhA&feature=em-uploademail
    Mental illness - the overlooked cause

    Por mim, prefiro saber, quem anda a matar quem (literalmente).
    Como eu lhe disse anteriormente, se preferir não saber, diga-me que prefere outro tipo de comentários e eu compreendo-o perfeitamente, porque eu já perguntei muitas vezes a mim mesma que ganhei eu por ser tão curiosa mas, nunca se esqueça que o terreno de milhões para a 1ª Sede das Nações Unidas foi doado em 1946 por John D. Rockefeller e poucos se interessam em ler a Agenda 21 ou Agenda 30, precisamente aquilo que está previsto fazer, Nações Unidas cheias de "boas intenções".
    (quanto mais se recua na História, mais percebemos o que se passa Hoje).

    As minhas intenções sobre espalhar Conhecimento, são transparentes... tenho 3 netos.
    Quanto a privatizar não é só a água mas, sementes, culturas, comida... e nunca perderam a mania que têm de Reduzir a população a nível global.
    Quanto mais peças do puzzle se junta, melhor se percebe o Todo, até aquela do Papa só querer uma única religião. Não acredite em acasos e muito menos em coincidências.
    isa

    ResponderEliminar