16 março, 2019

Redacções do Rogerito (44) - [Carta aberta à Greta]

Querida Menina Greta tal como prometi à Teresa aqui vai esta carta aberta para toda a gente ler depois de fazerem gazeta a que chamam greve para fazer pressão sobre nem sei bem quem porque fazer pressão é a melhor coisa para o planeta ter salvação.

Querida Greta ouvi por aí que vai ser proposta para ser nobelizada mas então eu não entendo o que é que a paz tem a ver com a pegada ecológica embora saiba que a guerra anda amarrada à tal pegada pois onde há petróleo por certo anda guerra perto.

Querida Menina Greta nós aqui temos uma pegada tramada e eu que tenho muito lido sobre tudo isso explico que um porco que é animal que todos nós comemos tem uma pegada elevada mas é diferente se o porco vem de Espanha ou se é criado ao pé da gente e veja Querida Greta a quantidade de petróleo que é preciso refinar para produzir o gasóleo necessário para trazer para o pingo doce uma vara de porcos e também trazer  os morangos os tomates os pepinos os pimentos e os brócolos de espanha ou trazer o feijão verde de marrocos ou trazer as batatas e as cebolas de frança o que me faz pensar se o destino de Alqueva não será o de vir a ser um grande tanque de águas residuais o que será um desperdício ecológico.

Em próxima manifestação que esta seja convocada para a porta de uma grande superfície com desfile para o ministério da agricultura e que a palavra de ordem seja 
"a bem do equilíbrio ambiental queremos mais produção nacional" 
ou então 
"para salvar o ambiente queremos uma horta ao pé d´gente".
Faça o mesmo lá na suécia e faça-o depressa!


Me assino
Rogerito

   ____________________

Clique aqui na galeria e descubra de que forma as suas escolhas alimentares têm impacto no ambiente. Não se esqueça de acrescentar depois o impacto do transporte do prado ao prato.
 

8 comentários:

  1. Importamos os porcos de Espanha e mandamos as nossas ovelhas para Israel. Depois importamos os borregos, mortos e congelados. Enfim a ciranda de interesses estende-se até ao prato.
    Já tinha saudades do Rogerito.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. As palavras, agora, pesam-me como chumbo. Limito-me a deixar-te um beijinho, Rogérito.

    ResponderEliminar
  3. Continuas o máximo, Rogerito!!! Concordo mesmo contigo!!! Além de que, (desculpem-me a sinceridade) não é com manifestações folclóricas que vamos lá....

    ResponderEliminar
  4. Elvira

    Acabas me desvendar o segredo
    da tanga "Abatido e Portugal"
    não sabia que as ovelhas andavam
    em tão largas passeatas

    ResponderEliminar
  5. Graça,

    As manifestações
    são uma forma de despertar
    de lutar
    ou de adormecer

    sobre esta, nem sei o que dizer

    ResponderEliminar
  6. É verdade. No dia 10 deste mês esteve em Sines o navio Mira a embarcar ovelhas vivas com destino a Ashdod em Israel.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Eu ando a perder muito por não vir, praticamente, à blogosfera....
    Adorei o texto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar