19 março, 2019

DIA DO SOGRO...

Ainda me lembro de como recebia, cartõezinhos com desenhinhos: uns a lápis de cor, outros com colagens misturadas com pinturas a guache, outros ainda a aguarelas. Todos com dizeres. Recebia-os de todas elas, acompanhados de beijinhos, abraços e com corações desenhados.
Gostei até de um troféu que (quase) me convenceu que era o melhor pai do mundo.
Acho que, sem lhes dar grande importância, fui gostando e até guardando. Mas há tempos mudei de opinião. Achei que, para manter a família coesa, para quem é pai de filhas, que se devia proclamar dia 19, exéquo, dia do pai e do sogro. Foi então o por mim proposto. Agora se assim não for, que assim não seja. Mas cá em casa continua na mesma.
Mantém-se assim, como então decretado.
E fica o assunto encerrado. 


Na envolvente, a câmara captou sons de pequena gente...
eram os netos 
(esse video continua tecnicamente uma desgraça, mas passa.
 O assunto é sério... )

11 comentários:



  1. Bom... uma vez que eu trato o meu sogro por PAI... para mim continuará a chamar-se apenas Dia do Pai. 😊

    Beijinhos Rogério
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Tratei sempre o meu sogro por pai. Infelizmente já não tenho nenhum dos dois.
    Que tenha sidoi um dia feliz para si, seja dia do pai ou do sogro como deseja.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O meu sogro é maravilhoso, como um Pai para mim :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  4. Clara e Elvira

    como é evidente, não decretei coisa nenhuma, nada
    apenas dou relevância ao dia de uma forma "avinagrada"

    (na minha família, quando era puto,
    nem conhecia a palavra sogro)

    ResponderEliminar
  5. Boa, Larissa,
    não esqueça isso!
    Hoje é também o dia
    do pai do seu marido

    ResponderEliminar
  6. Seja, então, como a família entendeu que deveria ser.

    Feliz Dia do Sogro.

    ResponderEliminar
  7. Jamais eu chamaria de Pai ao meu sogro ou de mãe à minha sogra. Pai e mãe só existe uns e nunca dois. Se o meu pai ouvisse perguntava-me logo: Ouve cá: Afinal quantos pais é que tu tens. Jamais ( Muita gente chama o verdadeiro pai pelo nome, e chama pai ao sogro ) Mas pode?!
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  8. Maria João,

    Foi um dia de afectos
    (como todos os outros)


    Gil

    Há feitios assim...

    Eu uso frequentemente a expressão
    «Sou mais que teu pai, sou quase tua mãe»
    e ninguém entende que tal seja confuso
    e ainda menos que seja insulto

    ResponderEliminar
  9. Já não tenho pai nem sogro, sou mãe de um filho que é pai e mãe, tenho dois netos mas não tenho nora!
    Será capaz de me mandar um versinho?
    Em troca mando-lhe o silêncio de uma casa onde há uns dias estou sozinha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Rosa dos Ventos

    Destino não é estar só
    No entanto estou sozinha
    Mas é tão bom ser avó
    É tão bom ser avozinha

    ou

    Batem leve, levemente
    Como quem chama por mim
    O vento não é certamente
    E só os netos batem assim

    Fui ver
    entraram a correr

    Olá avó
    Ouvimos dizer
    Que te sentias só

    :)

    ResponderEliminar