23 março, 2019

Venezuela e o que (não) se diz dela! - VII

A Venezuela e o seu povo estão a ser submetidos a profundas e prolongadas faltas de energia eléctrica que afectam milhões de pessoas e o funcionamento dos serviços essenciais, como os de alimentação e saúde. As investigações sobre as causas do fenómeno conduzem, sem qualquer dúvida, à ocorrência de uma nova fase da guerra terrorista conduzida contra a Venezuela pelos Estados Unidos e os seus agentes internos, à cabeça dos quais se encontra o “presidente interino” Juan Guaidó. A ocasião parece propícia para desvendar a existência do projecto de agressão imperial conhecido pelo nome de código “Nitro Zeus”*.
Whitney Webb, MintPress

A Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros tem em seu poder, há nove meses, cartas de observadores internacionais das últimas eleições presidenciais venezuelanas invalidando toda a argumentação de Bruxelas e de governos de Estados membros sobre a suposta falta de legitimidade da consulta popular. As posições europeias contra o governo de Caracas “têm apenas motivações políticas, porque não podem ser suportadas por alegadas incorrecções eleitorais, que não existiram”, afirma-se no próprio departamento chefiado pela italiana Federica Mogherini.
Pilar Camacho, Bruxelas

A Organização das Nações Unidas ignora até hoje o relatório sobre a situação na Venezuela apresentado em Setembro por um especialista independente enviado pela própria ONU ao país sob bloqueio económico dos Estados Unidos desde 2013. Primeiro emissário da ONU no país latino-americano em 21 anos, Alfred de Zayas acredita que as suas conclusões num relatório sobre a Promoção da Ordem Internacional Democrática e Equitativa não foram analisadas porque vão contra a narrativa dominante de que a Venezuela precisa de uma mudança de regime. O próprio Conselho dos Direitos Humanos não fez mais que breves considerações sobre o trabalho.
Carlos Drummond, Desacato

A estratégia golpista na Venezuela segue um guião que não é de hoje e tem quase tanto tempo de vida como a Revolução Bolivariana. E que não hesita em tirar proveito do sofrimento de milhões de pessoas. A organização CANVAS, financiada pelos Estados Unidos e que treinou Juan Guaidó e os seus aliados, elaborou um memorando em 2010 dedicado à exploração de apagões eléctricos, instando as oposições a regimes independentes dos Estados Unidos a “aproveitar a situação… como resposta às suas necessidades”.
Max Blumenthal, Grayzone Project
PODE LER ISTO TUDO
O LADO OCULTO
clique aqui 
__________________________
*Em 2016, Estados Unidos teriam um plano elaborado para um ataque cibernético massivo às principais infraestruturas do Irão, logo nos primeiros dias da administração Obama tomar posse. A notícia era do New York Times e também do Buzzfeed. Já nessa altura o plano tinha o nome de código ‘Nitro Zeus’.

4 comentários:

  1. Lenta, muito lentamente - de outra forma não descodifico, nem interiorizo o que tento ler... -
    recomeçarei a ler o Lado Oculto.

    Até agora e desde o dia das "grandes catástrofes pessoais", tenho permanecido relativamente alheada do mundo político que me rodeia. Tentativas goradas de retomar os meus hábitos anteriores, houve várias. Os níveis de stress subiam durante elas e a concentração esvaía-se-me ao fim de duas ou três linhas.

    Tentarei de novo. Tentarei até conseguir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Rogério.

    O mais curioso de observar é a EVAPORAÇÃO quase total de notícias sobre a Venezuela nos Meios de Merda Social que formatam o cérebro permeável da Manada de Boçais Tugas, nomeadamente RTP/SIC/TVI.

    Sinal de que as coisas não correram como planeado pelos Terroristas Americanos e Venezuelanos.

    O principal contratempo que estes terroristas encontraram foi o FACTO dos militares não terem apoiado o golpe terrorista. Pelo menos até agora parece que aprenderam alguma coisa com a história recente. Resta saber se vão conseguir manter viva a memória do que aconteceu ao Hugo Chávez e manter a esta postura.

    Abr
    voz

    ResponderEliminar
  3. E já que vim chatear, aproveito para deixar uma informação sobre outros eventos terroristas levados a cabo pelos Estados Unidos do Terrorismo.

    Tradução via tradutor online para uma espécie de Português!

    "Enquanto Trump se preparava para a reunião de cúpula de Hanoi com o líder norte-coreano Kim Jong Un, a segunda cúpula de Trump com Kim, a CIA de Haspel recolheu sua antiga bolsa de operações negras e se envolveu na forma mais moderna de ataque cibernético contra a Coréia do Norte.

    Em 22 de fevereiro de 2019, dez homens, todos usando máscaras, invadiram a embaixada norte-coreana, localizada no subúrbio residencial de Aravaca, norte de Madri, na Espanha, e submeteram oito funcionários da embaixada a brutais táticas de interrogatório, incluindo os diplomatas, jogando sacos pretos sobre suas cabeças (uma especialidade de Haspel), e submetendo-os a espancamentos.

    Uma diplomata feminina conseguiu escapar por uma janela do segundo andar e seus gritos alertaram um vizinho, que prontamente chamou a polícia. Dois funcionários da embaixada exigiram cuidados médicos de seus ferimentos. A polícia espanhola e o Centro Nacional de Inteligência (CNI) ligaram dois dos invasores da embaixada à CIA.

    "El Pais", um jornal nacional espanhol, informou que a CIA emitiu uma de suas "negações", no entanto, o jornal afirmou que as autoridades espanholas consideraram a negação de Langley, Virgínia como "pouco convincente". A invasão da embaixada norte-coreana pela CIA prejudicara gravemente as relações entre Madri e Washington."


    Versão original.

    "While Trump was preparing for his Hanoi summit meeting with North Korean leader Kim Jong Un, Trump’s second summit with Kim, Haspel’s CIA dug into its old bag of black operations, while also engaging in the more modern form of cyber-attack in targeting North Korea.

    On February 22, 2019, ten males, all wearing masks, broke into the North Korean embassy, which is located in the residential suburb of Aravaca, north of Madrid, Spain, and subjected eight embassy staff members to brutal interrogation tactics, including tying up the diplomats, throwing black bags over their heads (a specialty of Ms. Haspel), and subjecting them to beatings. One female diplomat managed to escape through a second-floor window and her screams alerted a neighbor, who promptly called the police. Two embassy employees required medical attention from their injuries.

    The Spanish police and National Intelligence Center (CNI) linked two of the embassy invaders to the CIA. “El Pais,” a Spanish national newspaper, reported that the CIA issued one of its standard “denials,” however, the paper stated that Spanish authorities found the denial from Langley, Virginia to be “unconvincing.” “El Pais” reported that the invasion of the North Korean embassy by the CIA had severely harmed relations between Madrid and Washington."

    O apagão na Venezuela foi obra desta terrorista que está no topo da CIA. E ainda dizem muitos que a Ulheres trazem "Humanidade" e Compaixão quando chegam aos lugares de topo, tradicionalmente ocupados por Ómens! Então não...

    Abr
    voz

    ResponderEliminar