19 setembro, 2019

Houve um tempo em que eu sonhava com muita água... e um meu herói também sonhava


Há uns dias, não muitos, uma amiga minha publicava um post, em que se afirmava extasiada, pela beleza da Caniçada. 

De pronto me veio à memória, uma data de coisas: a beleza daquele florão; tanto verde e tanta água; as minhas férias no Bairro Operário da Caniçada. 
Ocorreu-me a existência de uma foto minha, dessa época, com cerca de 5 anitos. Prometi procurá-la e ontem encontrei-a. Está aí.

Teria perdido tal memória não fossem outras férias, estas em Paradela do Rio, e a imagem do meu tio operário num domínio expecializado (montador de blondins), numa altura em que os operários só eram considerados se seu trabalho fosse único, raro... Dessa memória àquela outra, já eu adolescente, do projecto do mestre Laginha Serafim, foi um salto. 
Sonhava então, eu e ele, com a água, com Alqueva e com outras arrojadas coisas. 
Enfim, sonhos.

5 comentários:


  1. Fiquei encantada com a foto do petiz, já tão homenzinho e compenetrado para a idade.
    Obrigada Rogério, pelo cumprimento da promessa e por partilhares connosco estas doces memórias.

    Boa noite... e bons sonhos
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Gosto da fotografia. E gostei do seu post de 2010 que eu não conhecia, e não achei que era uma lástima coisa nenhuma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sonha, Rogério, sonha, que um bom sonho, posto em prática, ainda é um bem inestimável.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Sonhava, Rogério?
    Já não sonha?

    Eu sonho e sonharei sempre até ao fim...
    ...água, água, água!!

    Fonte de Vida!

    ResponderEliminar