04 janeiro, 2020

A infâmia e o perigo que o Mundo corre...


O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, deslocou-se a Lisboa a 5 de dezembro, no final de um périplo diplomático que incluiu o Reino Unido e Marrocos, visando "reafirmar a robusta relação EUA-Portugal e discutir a cooperação EUA-Portugal numa vasta área de interesses".
Na véspera, dia 4, ocorreu a reunião conspirativa dos dois sociopatas mundiais, Pompeo e Netanyahu. Como escreve José Goulão, AbrilAbril, «O facto de o primeiro-ministro, António Costa, receber ambos os fora-de-lei transforma o caso numa situação trágica, porque expõe directamente o país às consequências do previsível agravamento da instabilidade global decorrente destes encontros. Afinal o espírito belicista da Cimeira das Lajes – que afundou o Médio Oriente na crise de guerras sucessivas em que se encontra – continua bem vivo nos governantes portugueses. Depois de Barroso, cabe aos socialistas interpretar a segunda temporada.
Nem os britânicos, chefiados por uma aberração chamada Boris Johnson, permitiram que o encontro entre Netanyahu e Pompeo decorresse nas suas ilhas, simplesmente por não estarem disponíveis para acolher o chefe do governo israelita.» 
José Goulão, dá de seguida conta dos objectivos da Missão Lisboa

E o que se veio a passar menos de um mês depois é notícia que só é surpresa por acontecer já. «O acto de guerra cometido em 3 de Janeiro pelos Estados Unidos contra o Iraque, o Irão e o Líbano ao atacarem o aeroporto internacional de Bagdad e assassinarem altos dirigentes iraquianos, iranianos e libaneses aumenta dramaticamente o nível de instabilidade em todo o Médio Oriente e multiplicará o número de incidentes militares através da região. Os assassínios encomendados pessoalmente pelo presidente Trump, na sequência da reunião de Lisboa entre Michael Pompeo e Benjamin Netanyahu, têm ainda uma relevante particularidade: representam uma espécie de ajuste de contas com operacionais e organizações que foram fulcrais no combate a organizações terroristas como o Isis ou Estado Islâmico e a al-Qaida.»
Continua a escalada e haverá noticias a todo o momento. 
Acompanhe tudo, n´O LADO OCULTO

4 comentários:

  1. Por enquanto, não tenho olhos que me permitam acompanhar tudo no Lado Oculto. Espero ainda vir a poder tê-los em tempo útil.
    Para já, consegui ler esta tua publicação, ainda que tropeçando em (quase) todas as palavras.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não vou comentar o post (é muito triste e real)
    Agradeço muito reconhecidamente os votos de Ano Novo, e sim concordo que seja um Mundo Novo.
    :(

    ResponderEliminar
  3. Não tenho palavras, segui os diversos links e são temas conhecidos mas ou ignorados ou não sei...

    A civilização que eu cresci a acreditar não existe.

    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar