31 janeiro, 2020

PRONTO, JÁ FOI INDO (mas não será fácil ir, sem dar o litro)


«Chegou o dia. É hora de consumar o Brexit, um movimento que contraria o dogma tácito totalitário instituído pelos eurocratas de que “da União Europeia não se sai”. Verifica-se agora que sair é possível, embora a duras penas, sob enxovalhos da democracia, neste caso contra os desafiadores britânicos como se deduz ainda dos tons ameaçadores usados nas últimas horas pelas instituições de Bruxelas em relação aos 11 meses do período de transição. A situação colonial da Irlanda do Norte vai ser explorada pelo federalismo europeísta no capítulo que se segue, dentro da estratégia de transformar o Brexit num processo exemplar a não seguir por qualquer outro Estado membro.»
Ler tudo, n´O LADO OCULTO

6 comentários:

  1. Estão "orgulhosamente sós", os nossos amigos britânicos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É bem melhor orgulhosamente sós do que mal acompanhados e infelizes 🇬🇧

    ResponderEliminar
  3. Eu não queria esta solução, mas acredito que o Reino Unido, tem desafios, mas tem argumentos para os superar. Tirano a Alemanha, talvez o único que eu acredito ter realmente argumentos para voltar a ser senhor dos seus destinos.

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Os meus amigos ingleses (não confundir com britânicos) têm argumentos que me convencem, que a Grã Bretanha vai superar a crise sem problemas. O orgulho britânico é agradavelmente saudável 🇬🇧 Embora o governo da Escócia fosse contra o BREXIT, estavam alguns escoceses na festa de despedida‼

    ResponderEliminar
  6. As comunidades fazem-se e desfazem-se. As fronteiras flexionam-se ao sabor dos interesses.

    Bj

    ResponderEliminar