21 agosto, 2020

A amizade e o novelo da memória...

 Ás vezes acontecem coisas assim, sobretudo quando queremos que aconteçam. 

Marquei com ela uma conversa, muitos, muitos anos de acontecer a última. Eu e a Minha Teresa deste lado do Atlântico, o Quim e a Graça lá do outro lado, tínhamos conversas incontidas, sobre um mundo de coisas e o oceano estreitava-se, sem barreiras, ligando afectos. Não vem ao caso trazer aqui o tanto que nos liga, as alegrias vividas, as dores comungadas, e a perda que nos era querida...

Vem apenas ao caso dizer-vos que conheci o Quim tinha eu doze anos e ele dezasseis e ontem desenrolámos o comovente novelo da memória, sendo que do presente a palavra esperança foi a mais repetida...

Só um detalhe, ele é meu cunhado e ela não sendo minha irmã, passou a ocupar essa posição por opções do coração.

Se houve uma lágrima ou outra? Podia lá deixar de ter acontecido?

Não são lindos?


 

5 comentários:

  1. Há nos seus largos sorrisos, uma porta aberta para a alma, que nos diz serem tão lindos por dentro quanto o são por fora.
    Ter amigos é fortuna.

    Um abraço e que nunca vos falte a Esperança, Rogério.

    ResponderEliminar
  2. São, sim, Rogério! E como muito bem diz a Janita, ter amigos é fortuna.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Mais do que lindos, o seu sorriso, e o brilho dos seus olhos, espelham não só a felicidade que os une, mas duas pessoas que estão de bem consigo e com os outros. É um privilégio ter amigos assim.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Só um esclarecimento adicional: o Quim era (é) meu cunhado. Foi casado com a minha (há) muito falecida irmã. A Graça é o seu segundo casamento, mas é muito nossa amiga. Eles vivem nos Estados Unidos e sempre que cá vinham, ficavam connosco. Não há qualquer laço que não seja uma sincera amizade. Prova: os filhos deles, passaram férias connosco, aí há cerca de uma dúzia de anos...
    Falámos via whatsApp na passada 5ª feira. E foi emotivo, dada a ausência e as notícias que trocámos...

    ResponderEliminar
  5. Há coisas espetaculares. esta, é uma delas. gostei muito, As maiores felicidades para todos

    ResponderEliminar