11 agosto, 2020

O melhor de mim somos nós

(reeditado*)

Quem não esquece o passado e não desiste,
Com orgulho mal disfarçado, persiste
Em procurar a utopia que num sonho conheceu?
Eu!

Quem vê uma lágrima, não importa por que dor
Junta outra sua, se necessário for,
pois de ser solidário nunca se esqueceu?
Eu!

Quem em mil metamorfoses e em festa
Aceitou ser árvore escondendo em si a floresta
Para que todos os pássaros pousassem num ramo seu?
Eu!

Quem comigo fez tal caminho
Aceitando valores, defeitos e carinho
Partilhando ausências, frustrações e alegrias, por tabela?
Ela!

Falar de mim é falar de nós...
* Este post é reedição de um outro publicado em Setembro de 2010. Fui buscá-lo seguindo a recomendação da minha-gaivota-mais-nova e também porque, sendo a amizade o sentimento mais próximo ao amor, devo uma explicação aos meus amigos. 

Ela, a minha Teresa, está mesmo muito doente e encontra-se internada há dez dias ainda sem total identificação e extensão da doença... por isso mesmo, mais uma vez cito quem venho citando:

«O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário»


10 comentários:

  1. Um abraço solidário e votos de que tudo corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- De coração desejo que as melhoras cheguem à pessoa que ama e que está tão doente. Solidário com a sua (vossa) dor.
    .
    Deixando amizade

    ResponderEliminar
  3. Não te vou repetir tudo o que muitos anos de pesquisa, estudo e conhecimento empírico me ensinaram sobre esse e outros tipos de doenças. A tua Teresa é uma árvore frondosa, rija e muito amada que irá lutar pela vida com o auxílio dos melhores e mais eficazes meios técnicos jamais alcançados pelo ser humano. Gostaria de te poder dar certezas, mas não posso... só posso dizer-te que, nestas últimas décadas a Medicina evoluiu espantosamente nesse campo, mas isso já tu sabes e este amontoado de palavras soa-me a pouco, quase nada...

    Como gostaria de poder ajudar fosse como fosse!

    Abraço grande e solidário!

    ResponderEliminar
  4. Reforço o abraço, aqui no seu espaço, daquele outro já dado noutro lado.
    A Esperança, é o cais onde se ancoram todas as mágoas.

    Confiança e Fé é tudo o que TODOS precisamos.

    Outro abraço solidário, Rogério.

    ResponderEliminar
  5. Já te deixei no FB uma mensagem, aqui deixo de novo o meu

    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  6. Fiquei tão impressionada com a notícia, que sonhei convosco. No meu sonho, tudo correu pelo melhor.

    O próximo dia 20 é o VOSSO DIA, que seja também o dia que tenhas boas notícias.

    Abraço da amiga de sempre, que está convosco neste momento terrível.

    ResponderEliminar
  7. Já lhe deixei mensagem no FB. Pouco mais posso acrescentar. Desejo que os médicos acertem com a medicação para irradiar a doença, e lhe restituírem a saúde. Que Deus os iluminem.
    Abraço solidário.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, por estarem connosco.

    Hesitei muitos dias se devia tornar público o que nos estava a acontecer. Foi minha filha que recomendou que partilhasse convosco.

    Obrigado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Fez bem em reeditá-lo. É lindo! Teresa há de se restabelecer. Tenha fé e jamais perca a esperança.

    ResponderEliminar
  10. Venho deixar aqui o meu abraço!
    Espero que a sua Teresa esteja melhor.

    ResponderEliminar