28 agosto, 2020

Mesa Redonda (10) - Tema: O Ânimo

Apresentação, contar da esquerda: Eu, Meu Contrário e Minha Alma

Eu (virado para a assistência, com a sala meio vazia): Esta Mesa Redonda foi-nos imposta não só pelo momento que estamos vivendo como também pela necessidade de criar entre nós os três a sintonia que nos tem faltado. Dou primeiro a palavra a Minha Alma: 

Minha Alma (apanhada desprevenida): Para a próxima, marca a nossa discussão com agenda do dia, para que possa estar preparada. Quanto à falta de sintonia a culpa é dele (e aponta o Meu Contrário). A mim, não me tem faltado as manifestações de esperança e confiança.
Meu Contrário (olhando Minha Alma fixamente): Bem sabes, que tais sentimentos são passivos. A esperança é um esperar acontecer. A confiança, remete para outros o tudo o que possa ser feito. Precisamos de tudo isso, mas a palavra de ordem deve ser "ânimo". É com ânimo que animamos. Animamo-nos a nós e aos outros... 
Minha Alma (interrompendo): E se estivermos perante uma saída impossível?
Eu e Meu Contrário (em coro): Ânimo! O impossível é tão só e apenas aquilo que ainda não aconteceu...

(... e os três saímos dali cheios de ânimo!)

5 comentários:

  1. A sua Alma é que habitualmente é mais equilibrada, e o seu Contrário, mais do contra por tudo e por nada. Desta vez estou de acordo com o seu Eu e com o tal Contrário, só porque ambos contrariam o conceito de uma impossibilidade tão possível....

    Tudo de bom, Rogério.
    Força e Ânimo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Desta vez estou totalmente de acordo com a Janita. A sua Alma que se deixe de ses. É preciso acreditar.
    Abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  3. Interessante e original forma de reflexão.
    Bom Dia.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler. Muita força precisa-se e deseja-se.
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderEliminar
  5. Desde que o nosso fraco ânimo chegue àqueles que precisam dele como se fosse forte, não é preciso mais!

    Abraço solidário

    ResponderEliminar