18 agosto, 2020

CONTAS

 

Aos meus alunos de ontem
Agora sei
que todas as contas que vos corrigi
estavam afinal certas.

Agora sei
que tudo o que quis mostrar-vos
sobre a Vida e o Amor estava afinal errado.

Agora sei
que vos enganei sobre a Bondade
e a Paz e a Liberdade e a Beleza e a Alegria…

Agora sei que me enganei.

Agora não sei
como havereis de ser alegres e livres
na estranheza do mundo em que viveis.

Agora não sei 
como acertar comigo
tantas contas que errei.
Exatas somente num mundo meu,
afinal, não o Mundo.

Apenas um sonho lindo que sonhei.

Lídia Borges

___________

Por razões diversas, vai ser este meu espaço ser usado para trazer aqui quem sigo e admiro. Que não haja admiração ou espanto, não é a primeira vez que o faço...

9 comentários:

  1. Não vai haver admiração nem espanto de negação,
    vai haver encanto e admiração por quantos
    aqui vierem trazidos por si, Rogério.

    Se foram escolhidos, merecem ser lidos.

    Gostei do poema.

    ResponderEliminar
  2. A miúda chama-se Greta?!
    Não a Greta sueca.
    Uma Greta tipícamente alemã.
    Gostei da imagem.
    Parece uma aluna minha.

    ResponderEliminar
  3. Grande poema, para refletir. Obrigado por o ter trazido.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
  4. Li-o ontem à noite no FB. Um poema que gostei de ler.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Costumo seguir as publicações da Lídia, não no FB, que já não tenho olhos para ler seja o que for em espaços que mais parecem auto-estradas engarrafadas em horas de ponta; é no Searas de Versos que a leio.

    Excelente escolha. Gosto muito da poesia da Lídia Borges.

    Abraço

    ResponderEliminar

  6. Obrigada, pois!

    Ficarei atenta para ler quem escolher.

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar
  7. Que belo poema!
    A poesia da Lídia BOrges é escorreita e bela.
    Neste poema, acho que ela diz tudo, o que se passa actual, em todas as áreas, mas talvez ainda mais na área do ensino.
    Gostei muito
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar