12 outubro, 2020

Dia 13 é já amanhã - Sigam o exemplo (como se fosse cartilha)!

Caros empresários da restauração, caros dirigentes de associações culturais e recreativas, caríssimos promotores de eventos, exposições, romarias e leilões, para as vossas iniciativas correrem às mil maravilhas, sigam o exemplo (como se fosse cartilha)!

E nem a Igreja se livra de o seguir, embora não saiba ainda se em toda a linha. 

Isto é, eu para ir à Festa, fiz marcação prévia e recebi por sms tudo o que precisava de saber para ficar tranquilo, ficando a saber que estavam a contar comigo, que lá tinha (bem localizado) o lugar de destino e em segurança, minha, da Adelaide e de mais todos aqueles a quem foi possível assegurar lugar.

Em cada Paróquia há condições para fazer o mesmo e evitar aos peregrinos, a desilusão de uma caminhada frustrada, depois de levar uma seca danada e estar sujeito a grande confusão na entrada, bater com o nariz na porta...  

Mas como a Igreja também não brinca em serviço... as celebrações que começaram hoje, irão correr bem e sem qualquer risco! 

5 comentários:

  1. Só quem já participou na preparação muitos meses antes, na construção da Festa e depois lá trabalhou durante os três dias é que sabe a altíssima organização com que tudo decorre.
    Um abraço daqueles.

    ResponderEliminar
  2. Também eu já comecei hoje a preparar o evento de amanhã...não é só a Igreja.

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que tudo corra pelo melhor.

    Abraço, Rogério.

    ResponderEliminar
  4. Na procissão das velas só estiveram presentes 4.500 peregrinos, segundo o FB.
    Hoje ainda não sei se a lotação atingiu os 6.000.
    Que os que lá estão encontrem o que procuram!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sigam as regras, sim, pois têm que dar o exemplo.

    Quanto a quem crê naquilo em que eu não acredito, só tenho que respeitar.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar