03 outubro, 2020

Entre falar de um manjar ou da obra em curso...

 

Temos sempre um refúgio e eu fui lá onde lá já tinha ido. Não foi há muito e lá voltei. Meu genro apurou-se e as bochechas de porco, no forno, estavam um espanto... feito e despachado o repasto seguiu-se o que normalmente se segue após boa mesa: uma conversa com alma dentro. E meu genro falou da obra em curso, de como se articula com o "dono da obra", de como é estar no terreno, de como ajuda a prever desvios de avanço, de como dá aviso prévio a eventuais inconformidades de Projeto... 
Se o meu genro for na obra o que é na cozinha, a via férrea será o espanto que se anuncia!

4 comentários:


  1. E é assim que o mundo pula e avança, desta vez não como bola colorida mas como trem veloz ligando pessoas e lugares.

    Sabe bem termos de quem nos orgulhar!

    Beijinhos velozes
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. O percurso que fazemos com as dificuldades que encontramos mas que sempre avançará.

    ResponderEliminar
  3. Eu, que cresci a contemplar o adeus do Tejo, enquanto via passar os comboios da linha do Estoril e que me lembro bem do entusiasmo em que ficava quando, muito pequenina, via passar, de quando em quando, um comboio "dos grandes" (os "gigantes" de quatro carruagens...), posso lá imaginar o que será uma bisarma de 750 metros?!

    O que me parece certo é que este projecto vai ser um grande investimento numa economia cada vez mais fragilizada. Força!


    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Que o Projecto gigantesco e inovador avance e esse Corredor Ferroviário Internacional do Sul chegue a bom porto. Com timoneiros dessa envergadura ao leme, não duvido que vá sair um repasto com o tempero no ponto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar