08 dezembro, 2020

Uma oferta cultural, em contexto de «caos sensível»

Exposição «Histórias II» de Irina Inozemtseva-Lopes no Fórum Cultural de Alcochete, até 19 de dezembro.

«No meio de toda esta imprevisibilidade, intensificada pela pandemia e pela falta de soluções que evitem uma cada vez maior instabilidade social e política no país e o agravamento dos problemas sociais e ambientais, voltemos ao «caos sensível» e à forma como a especificidade da arte contribui para «ordenar esse caos, sem sair da esfera do sensível». 

No retomar da programação artística, sugerimos alguns dos projetos artísticos apresentados que têm como referência os espaços «que repelem a presença do sujeito» no projeto «VAST/O», «o corpo que acompanha ou proporciona» o movimento da linha em Maria Sassetti, o «objecto-paisagem-corpo» e «a precariedade» em Pedro Ruiz, e as representações do corpo em Francisco Fernandes (XicoFran) e em Irina Inozemtseva-Lopes

 Esta proposta veio via AbrilAbril 

Dela farei agenda. 

Para já, não vou perder ver "O Punho", pois Bernardo era meu irmão!

Um apontamento: a camponesa Maria do Sacramento e a latifundiária D. Mafalda


6 comentários:

  1. Boa proposta!
    Sem cultura voltaremos à escuridão e nós não queremos isso.
    Beijo, meu amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o que tenho à mão
      e somos muitos os que assim farão

      E que a luz nos alumie

      Eliminar
  2. Não vou tão longe quanto o Rogério, por isso não direi que Santareno fosse meu irmão, foi sim, um velho e conhecido encenador cujo mérito merece ser homenageado neste ano do seu centénário.
    Avante, que a Cultura não pode estagnar!!

    Abraço.

    Janita

    ( parece-me que a dificuldade em comentar reco,eçou. Nem provando que não sou um robot. Arre, que já é demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses irmã de Santareno
      serias minha irmã

      Não sendo
      assim te considero

      Avante!

      Eliminar
  3. .....ainda por cima cheio de acentos que não coloquei.
    Andam a brincar comigo - estafermos?!

    ResponderEliminar