07 dezembro, 2020

Sinto-me Palma!


Pelos ternos afectos
De filhas, genros
Compadres e netos
Sinto-me Palma

Pelos sorrisos
E doces mimos
Ofertas de vizinhos
Sinto-me Palma

Porque onde me abasteço
Da padaria ao supermercado
Me ofertam sorriso rasgado
Sinto-me Palma

Porque no meu partido
Em cada camarada
Tenho um solidário amigo
Sinto-me Palma

Porque em frente da minha janela
Se ergue uma árvore
Respeitada por toda a comunidade
Sinto-me Palma

É verdade, sim
Hoje me senti assim
Depois de me sentir
Frágil

Encosta-te a mim!
Faz-me sentir como o Jorge!

15 comentários:

  1. Seu poema é bem o que o poeta ,o grande Jorge Palma decanta;
    _estás a partilhar conosco _ afetos, mimos, sorrisos, respeito ,amigos fragilidades...
    Desatinamos tantas vezes e fragilizamos tantas outras que o pedido é justo_ 'encosta-te a mim'.
    Gostei muito, Rogério _ são várias vezes que sinto-me como Palma_ como se já tivesse vivido cem mil anos. E ,muito bem!
    abraço abraço abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu quase-poema,
      que é mais um canto
      Nada pedi
      Tudo espontâneo, e tanto

      Eliminar
  2. Nem tudo é mau neste mundo preciso é estarmos atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi preciso estar atento
      Pois há tanta gente atenta em mim

      Nem tudo é mau

      Eliminar
  3. Palmas para ti, para o Palma e para quem te anima os dias!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Depois das palmas da nossa querida Rosa dos ventos, que faço palmas minhas, acrescento que quando não tempos por perto quem a nós se enconte, encostamo-nos a nós próprios. Faço-o muitas vezes e nunca me deixo cair...

    Encosto-me a mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! se eu só pudesse contar comigo
      Já teria caído, e seria tremenda a queda

      (quando precisares do meu ombro, conta com ele)

      Eliminar
  5. Toda a gente tem os seus momentos mais tristes e os seus momentos mais alegres!! O poema que escreveste ficou lindíssimo!! Muitos beijinhos e excelente semana para ti!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente!
      Eu por exemplo, pelo meu blog, conto como interregnos para coisas boas, cerca de 900 posts e interregnos daqueles que nos fizeram infelizes muito menos que a metade, ao certo, 334.

      Também gosto do que me foi possível transformar em poema!

      Eliminar
    2. Achei engraçado lembrares-te de quantas publicações alegres e quantas publicações tristes escreveste aqui no teu blogue,eheh!! Sim, o poema ficou encantador!! Já que falaste em publicações alegres e tristes, eu no meu blogue só quero colocar momentos de alegria, pois a tristeza não paga as dívidas, é necessário sermos felizes e viver a vida ao máximo!! Muitos beijinhos!!

      Eliminar
  6. Olá, boa noite!

    Também eu me sinto PALMA1

    Cumprimentos meus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quanto tempo não me aparecia?
      Folgo que me traga tão boa notícia!

      Eliminar
  7. O poder dos imenso dos afectos está muito bem demonstrado neste seu sentido poema!
    Por isso aqui voltei, tinha falta de me sentir Palma.

    um voo e um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu estou a aplaudir.
    Consegues ouvir?
    É fácil gostar de ti.
    Beijo.

    ResponderEliminar