14 dezembro, 2020

Burro velho, afinal, aprende linguas


Se foi fácil ao burro velho aprender a linguagem com que tinha de organizar a Assembleia? Foi! 

Via "zoom", que é aquela ferramenta que usam os putos que não vão à escola sem que essa ausência seja "gazeta", fui dirigir a Assembleia.

E o que então se passou foi:

Cumprindo um Procedimento Extraordinário para regular o acto de discussão, apresentação de propostas de alteração e votação das Propostas de PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2021, foram aqueles documentos aprovados por  (cerca de 48% dos Associados).
Do Plano de Actividades, salientam-se as passagens, a seguir transcritas:

2 – O PLANO DE ACTIVIDADES
i. Projecto “Literacia Democrática” em parceria com o Centro Qualifica e envolvendo Escolas Secundárias – tem uma elevada probabilidade de poder vir a realizar-se tendo em conta que envolve e se destina aos jovens do 12º e aos professores
das escolas com as quais temos vindo a desenvolver actividades;
ii. Projecto “Venham Mais Cinco” – Visitas a exposições e locais de interesse cultural e/ou turístico, nos Municípios limítrofes, com deslocação limitada à lotação de um (ou mais) automóvel ligeiro de passageiros. Tem uma elevada probabilidade dado que é uma iniciativa de organização muito flexível e que tem que ser ajustada às condicionantes decorrentes das medidas praticadas pela entidade a quem pertence a iniciativa/evento;
iii. Projecto “Direitos dos Idosos e prática da cidadania” em parceria com a FARPIL – Depende, em primeira análise, das condições de uso das ferramentas que suportarão a iniciativa;
iv. Projecto na área da saúde, em parceria com a ARIA - Associação de Reabilitação Ajuda e outros, relacionados com os riscos/efeitos da propagação do Covid-19 – encontra-se em processo de concepção e terá início ainda em 2020.
v. Bairros com História – Celebração do 50º aniversário do Bairro da Medrosa, em Maio, como resposta a solicitação dos moradores do bairro. Está em vias de ser formalizada a constituição da Comissão Organizadora da celebração do Aniversário. A “Desenhando Sonhos” foi convidada para coordenar esta comissão, que em principio integrará dirigentes das seguintes organizações: EMACO; Clube Futsal de Oeiras; Clube de Voleibol de Oeiras e Escuteiros de São Julião da Barra, cuja sede foi recentemente inaugurada e que se situa no bairro.
vi. Excursão à Lourinhã – Dino Parque e Paimogo (visita à homenagem de Vhils a José Saramago, naquela praia) – Tem a sua realização condicionada às medidas que vigorarem à data, pelo que se prevê realizar no mês de Setembro.
vii. Iniciativas coincidentes com datas relevantes (a programar pela Direcção):
1. 21 de Março – Dia Internacional da Poesia
2. 25 de Abril – Tema relacionado com o Projecto Literacia Democrática
3. 5 de Junho – Dia Mundial do Ambiente
4. 14 de Setembro – Aniversário da “Desenhando Sonhos”

23 comentários:

  1. É um ótimo plano de atividades.
    Os meus netos são uns artistas no Zoom, eu ainda não tive necessidade de aprender mas fui assistindo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "desenhadores de sonhos" também assim acharam!
      Eu passei a pertencer ao clube dos nossos netos!
      Quanto aos participantes, é bem mais fácil:
      basta clicar, e pimpa, entram na sala!

      Eliminar
  2. Bravo...Bravo!!!

    Rogério, meu caro amigo
    sempre que for aparecer
    aos olhos de toda a gente
    corte os pêlos do nariz
    qu'isso é feio de se ver!!

    😀 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, os meus pêlos
      Ai, as minhas rugas
      Ainda bem, que não se vê os pés
      Metem medo as minhas unhas

      Ando a ler umas coisas...
      https://www.deco.proteste.pt/saude/beleza-cuidados-pele/guia-de-compras/cremes-antirrugas-guia-de-compras

      Eliminar
  3. Rogério, Janita, há outro provérbio mais apropriado que diz :
    "Quando o burro é jeitoso, qualquer albarda lhe fica bem. " (:

    Será que os pássaros também aprendem zoom ?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pássaros, sobretudo os azuis, que se aprestam a tudo
      o que seja necessário para melhorar o Mundo

      Que simpático
      esse comentário

      Eliminar
    2. Ah, Fê, minha boa amiga,
      tão simpática e defensora...
      Pode o teu conceito de jeitoso
      ser bem diferente do meu.
      Eu acho que muito pêlo
      só se quer é na vassoura.

      Por acaso não é assim. Se há coisa que detesto é ver homem depilado.

      Agora, pêlo na venta?
      Não! Isso, jamais!

      A mim, ninguém me vira, nem um coração alado.

      Eliminar
    3. Janita

      Não insista
      o tal pelo
      é
      work in progress

      jeitoso ou não jeitoso
      é sempre um risco
      dar a cara, mostrar o rosto

      Eliminar
    4. Razão tem a Teresa quando diz..."detesto que me digam aquilo que eu tenho de escrever nos comentários como é costume do Rogério"..

      Agora já somos suas, eu e ela.

      Eliminar
  4. Escrevi um comentário ontem à noite. Não apareceu. Erro meu, de certo!

    ResponderEliminar
  5. Gostei de o ver. E de conhecer o plano de projetos para 2021.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. Rindo muito aqui, Rogério, você e Janita são duas figurinhas! vivem as turras com comentários bem humorados, mas se amam com pêlo ou sem pêlo :)) _se estivesse usando máscara, teria evitado essa reclamaçãozinha nem um pouco generosa da sua amiga. rs Viu? perdeu a chance ... rs
    Quanto a Assembleia ando fugindo de todas que me aparecem e o 'zoom' nem sempre é muito gentil_ eu não me habilitaria rs brincadeira Rogério gostei muito, só precisei ouvir umas trocentas vezes para entender o seu português lusitano.
    grande abraço e Feliz Natal _(semana que vem estarei dando uma pausa merecida)
    Que tudo esteja bem contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além da risível relação com a Janita
      (que é uma amiga-quase-relíquia)
      assinalo a sua persistente paciência
      de me tentar
      descodificar
      meu verbo

      se nem deu pelo meu pêlo
      vou esquecê-lo
      filtra-me o ar
      quando respiro

      (O cartão de Natal, segue dentro de momentos)

      Eliminar
  7. O Plano parece-me ser muito interessante.

    Aplaudo a aprendizagem dessas tecnologias, coisa que para mim , emfim....

    Bom resto de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São,
      para se meter mão-à-obra
      há um cuidado básico
      que deve ser seguido
      "meter o receio num sítio
      onde não possa ser visto nem sentido"
      O resto é trigo limpo!

      Obrigado pelo apreço

      Eliminar
  8. O plano ficou feito. Saiu bem e vai ser bem executado. Isso é o que conta.
    Aprendi depressa, também, a conhecer o Zoom, há uns tempos. Teve de ser.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lídia,

      Foi uma professora que me deu a lição devida
      Prontos para dar dum lição de vida

      Tem de ser

      Eliminar
  9. Pois esta burra velha marcou com o filho uma videochamada para conseguir ligar uma televisão nova. É hoje!
    Zoom? Vou pesquisar.
    Beijo Rogério, e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, se teu filho te convida... é tiro e queda
      Se és tu que convidas, é um bocadinho mais coiso, mas nada de muito complicado
      Até eu que sou um tótó dei conta do recado

      Eliminar