23 dezembro, 2020

Eu, árvore velha e triste, desejo Boas Festas a todas as minhas folhas perenes.

… E tudo começou, 
há 20 anos atrás
Até que um Pássaro Azul
pousou, como estrela
e as folhas
foram nascendo, nascendo
até que a árvore
atingiu
a dimensão do seu coração
enorme
 
___________________________
Tenho recebido e-mails em barda
Uma autêntica enxurrada 
...e até Minha Alma implora: 
volta, volta, volta!
Meu Contrário não diz nada
e como quem cala consente
voltei a abrir a porta
a toda a gente

28 comentários:

  1. E eu, vendo que encostou a porta
    vou entrando com cuidado
    abro o postigo encostado,
    a aldraba foi levantada, confesso
    que já esperava,
    com isso fico contente.

    Um abraço, Rogério!
    Que lhe saibam bem as batatas, as couves e o bacalhau.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bacalhau, as couves e as batatas
      serão devorados em duas etapas
      com as filhas em suas casas

      Foi bonito dar-me a conhecer as sua família
      ( o puto tá lindo!)

      Eliminar
  2. Já por aqui andara hoje, mas a porta estava fechada. Não venho todos os dias, mas venho sempre que posso. Também não comento sempre pois há assuntos que não conheço o suficiente para comentar.
    Fico contente de encontrar a porta aberta agora.
    Deixo um abraço e votos de boa saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, querida amiga
      minha folha perene
      eu sei
      mesmo quando não me apareces
      estás cá sempre!

      Saúde, da boa!

      Eliminar
  3. Também vim aqui e tentei forçar a fechadura... mas não deu.
    Agora sim um abraço igual ao que enviei por outra via.
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e bem podia eu dizer que,
      depois da casa arrombada
      de nada adianta
      manter trancas na porta

      Até sempre,
      folha perene
      do meu ramo mais recente

      Eliminar
  4. Já tinha vindo e como não te consegui deixar um cartão de Natal, pendurei-o num comentário teu no pétalas.
    Fizeste bem em voltar.
    E agora, desejo-te apenas Boas Festas, porque embatuquei e não consigo escolher as palavras para te dizer algo mais.
    Beijo, Rogério, e saúde aos montes.
    (Não voltes a fechar-te!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não voltarei... sabes?, por vezes não é fácil aceitar passivamente que algo nos seja dito... Depois, quando percebemos haver arrependimento, acabamos por engolir em seco e seguir em frente... e, lembrando uma máxima de uma pétala, deixo aqui a minha
      A verdade não é o que tu dizes, nem o que tu pensas... A verdade é aquilo que tu fazes!

      Vou ver esse cartão de Natal

      Eliminar
  5. Um vídeo muito bem feito, Rogério! Muita saúde é o que te desejo... o resto virá a seu tempo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho artesanal
      Umas vezes sai bem
      Outras sai mal
      Este por acaso ficou lindinho

      Como diria certa pessoa:
      Saúde, da boa!

      Eliminar
  6. Se dúvidas tive em retornar ao meu cantinho, com este gesto tudo ficou resolvido.
    Tanta gente que já não está no activo, dez anos é muito tempo(:

    A amizade é isto, dar-mos a mão , ou no meu caso a asa, quando assim é preciso.
    Obrigada pelo vídeo !

    Até breve !

    (Lamento que conteúdo geral desta sua mensagem passe despercebido, mas este é o outro lado que não vale a pena agora aprofundar )

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. É isso
      Quem venha
      que saiba
      para onde fica o norte...

      Saúde, da boa!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Um abreijo natalício
      ao jeito
      toca-e-foge!

      Todo de bom, querida amiga!




      Eliminar
  9. Deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ResponderEliminar
  10. Isso! Autoestima e ânimo é o que se pretende, Rogério.
    20 anos atrás… pois, não podiam ser à frente. Um ligeiro pleonasmo, que todos, inadvertidamente, usamos.

    Dias felizes e perenes.

    Luís Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Luís Santos
      Não foi um pleonasmo
      inadvertido
      foi pensado
      atrás, significa o peso
      do tempo
      Mas... podia ter-me apontado o erro
      é que... foram apenas 10 e não 20
      os anos que ficaram para trás

      Dias felizes e perenes, meu caro

      Eliminar
  11. Gostei muito do vídeo e retribuo os votos de Boas Festas e excelente 2021.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São
      querida folha perene
      que de mim não se esquece

      Te desejo, todos os votos que me desejas

      Eliminar
  12. Na segunda Árvore, e seguintes,
    era eu um nenúfar
    rosado,
    tremeluzindo num Lago placidamente
    pousado.

    Assim fiquei, apesar de ter mudado.

    Sou e serei uma das suas folhas perenes. :)

    ResponderEliminar
  13. Toc, toc! Só para desejar um Feliz Natal.

    um abraço, Rogério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela Baptista
      Minha folha querida
      Desejo retribuído
      e tão agradecido

      (e o tanto que eu gosto das tuas
      HISTÓRIAS COM MAR AO FUNDO)

      Eliminar
  14. Entrei de mansinho para te deixar um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é que case na dava pro´ti, aqui...
      P´ra próxima
      bate-me à porta

      Eliminar