21 dezembro, 2020

Mesa Redonda (12) - Tema: A blogosfera, fechar a porta ou mantê-la aberta!

Apresentação, contar da esquerda: Eu, Meu Contrário e Minha Alma

Eu (virado para a assistência, com a sala quase vazia): Esta Mesa Redonda decorre daquela outra, realizada em Novembro. Essa, foi considerada decisiva, pois estava colocada a questão de fechar ou não este espaço. Considerava ser pesada a decisão e lembrava ser há mais de pois há 10 anos que mantenho esta janela aberta. Hoje não vos proponho discutir a revisão dessa decisão, mas se devo ou não manter a porta aberta a comentários, atendendo ao que anda por aí... Quem quer tomar a palavra?

Minha Alma (pensativa): Mas... fechares a porta a comentários, terás de abandonar aquilo que tanto gostas, que é deixar comentários nas portas dos outros...

Meu Contrário (interrompendo): Deixa-te de tretas, no Seara de Versos, a Lídia fechou, por razões semelhantes, o espaço de comentários mas não se inibe de os fazer. Com todo o respeito, ela vai deixando, de quando em quando, a sua visão ou opinião...

Minha Alma (gaguejando): Eh pá, sei lá! Acho que tens razão... Na verdade a blogosfera já não é aquilo que era. Cada vez mais se está tornando num universo "facebooquiano".

Eu e Meu Contrário (em coro): Isso mesmo!

(... e os três fomos juntos fechar a porta e transformá-la numa montra onde tudo se mostra!)


Sem comentários: