11 dezembro, 2020

Eu, um desenhador de sonhos, em luta contra os pesadelos...


O Ministro diz que sim, que será na próxima segunda-feira. Estava, frente ao seu Ministério, a nossa Direção (incluindo-me, claro). A imprensa por lá esteve, mas a notícia certa é a que agora cito, assim:
«O senhor Ministro da Economia encontrou-se com a delegação da CPPME que esteve numa Concentração para serem recebidos hoje no Ministério da Economia.
Foi agendada a reunião para a próxima segunda feira no Ministério.
A Concentração convocada pela CPPME, resultava da falta de resposta a um pedido de audiência com carater de urgência pedido a 15 de novembro, face ao crescente descontentamento que se vem a verificar, perante o agravamento da situação em que a maioria dos setores empresariais constituídos por Micro, Pequenas e Médias Empresas estão a viver, com o inevitável efeito dominó na economia nacional.» 

Sou um "desenhador de sonhos" mas também luto contra os pesadelos que hoje assolam milhares e milhares de pequenos empresários a braços com a sobrevivência. 

Agora, passo a palavra ao meu Presidente (entrevista à Agência Lusa)

9 comentários:

  1. Estamos numa situação difícil, sem dúvida.

    Porém aquela greve de fome dos "cozinhadores" , enfim....

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Confederação demarcou-se dessa situação... e segunda-feira vamos ser recebidos pelo Ministro!

      Eliminar
  2. Pequenos empresários, onde se incluem os comerciantes de pequenas lojas de rua, restauração, tudo! Vivemos momentos de uma tremenda angústia e seria bom que que os olhos de quem manda não olhassem só numa direcção.
    Então, na segunda-feira conte-nos o resultado dessa reunião.

    Um abraço.

    PS- Não me leve a mal, mas...olhei o cabelo de todos os elementos que aí se encontram e só o Rogério tem o cabelo sem uma única branca. Estranho, isso!
    Será que ´tal como dizia o Alfredo Marceeiro é o negro fado que lhe enegre o cabelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * Enegrece, claro.

      "Filho meu, o negro fado,
      meu cabelo enegreceu
      e a malta diz que é pintado..."

      :)

      Eliminar
    2. O meu fado é negro
      É negro o meu fado
      Vou pintá-lo um pouco
      Para que fique grisalho

      O fado
      pois o cabelo
      é assim que o quero

      (depois reporto)

      Eliminar
  3. A fome vai assolar o mundo. Estou convicto disso.
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Sim, mas não pode ser um para cada lado
      Cuide dos animais, que eu trato do resto...
      https://tvi.iol.pt/diadecristina/videos/a-dificuldade-de-trabalhar-no-circo-em-tempo-de-pandemia/5fc76d940cf28e704d9a35d3

      Eliminar