14 novembro, 2020

Se sou eu? Sim, claro!

«Quando o senhor Primeiro-Ministro diz aos empresários da restauração que podem receber os seus clientes às 12H30 para almoçar e às 13H00 metê-los na rua, está a ser no mínimo cruel. »
(...)
«Não será com um pequeno apoio de 20%, para os dois fins-de-semana, calculado com base na média dos 44 fins-de-semana (período que engloba 10 semanas de encerramento ou actividade reduzida), que se resolve e ultrapassa uma situação que já era difícil e que se agravou com a Pandemia.»
(...)
«A CPPME, que desde o início da pandemia, em março, apresentou um conjunto de propostas para atacar a crise económica e social que se avizinhava, lamenta que o Governo não as tenha aproveitado e colocado em prática.»
(...)
«A CPPME, com o sentido de responsabilidade que a tem orientado nestes 35 anos de existência, tem vindo a apresentar medidas estruturantes e transversais a todos os sectores de actividade, incluindo a restauração.»
(...)
«A CPPME partilha da vossa indignação e estou aqui, em sua representação, para manifestar a sua solidariedade para com os micro e pequenos empresários dos sectores que se mobilizaram para esta dramática manifestação»

Extratos da m/intervenção em representação da
CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS - CPPME
E, falando em dramatismo, oiça-se o dramático depoimento do chef Ljubomir Stanisic e o seu alerta: 
"Olhem para nós estamos literalmente a morrer".


6 comentários:

  1. As coisas estão muito complicadas... até para governar...
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Sempre envolvido em acções de cidadania...

    Não sei qual o caminho, desta vez. Acredito que não será fácil decidir.

    Abraço


    ResponderEliminar
  3. Claro que todos o reconhecemos.
    Sabemos que é o Rogério.

    Opinar acerca deste tema é que me custa por nem saber o que dizer em relação à gravidade da situação.
    O mínimo de coerência, bom senso e noção real da situação em que se encontra o sector da restauração, talvez fosse uma boa medida para a contenção nos discursos de António Costa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sim és tu, Rogério, sem MÁSCARA.
    Aqui, a multa é de €500.

    ResponderEliminar
  5. Sim, és tu, lutando contra as injustiças, como sempre. Mas remetes-nos para um link onde está um senhor que está a fazer política sem ter a menor noção do que isso é. Ou pensará, de forma muitíssimo errada, que fazer política é outra coisa qualquer...

    Entendo e coloco-me do seu lado, mas é confrangedor ouvi-lo dizer que "não estamos aqui para fazer politiquices", partindo do princípio que esteja a querer dizer; "não estamos aqui para fazer política". Isso que está a fazer é política, senhor Stanisic.
    Lutar pelos ameaçados direitos de um grupo de trabalhadores que está com a corda na garganta, pela saúde pública, pelo não despedimento de centenas ou milhares de funcionários, é pura política. O que pensará este senhor, e outros tantos como ele, que é a política? Uma coisa que só nas urnas existe e, como num passe de mágica, ganha vida própria?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Se a Maria João Brito de Sousa me permite, subscrevo
    o seu comentário.

    ResponderEliminar