06 novembro, 2020

Às vezes me pergunto se entre nações também não deveria ser assim...

A "Cuca" não é uma conquista minha. É sim o fruto de uma aproximação reciproca. Quando nos conhecemos a coisa parecia não ir dar certo. Ela ladrou-me e teria rosnado se soubesse, na sua tenra idade, como seria esse manifestar de hostilidade. Passei-lhe ao lado e passei o serão sem lhe dar atenção. Nos dias que se seguiram a relação foi sendo a mesma mas tendencialmente mais amistosa até que deixou de me ladrar e eu, de vez enquanto, estendia-lhe a mão que ela ia farejando até que surgiu a lambidela correspondida com uma festa.

Hoje consumou-se a confiança reciproca. Sou seu amigo e ela, Cuca, é minha amiga.

 

____

7 comentários:

  1. Os caninos são os melhores amigos dos seres humanos... dizem.
    Bfds

    ResponderEliminar
  2. Caninos e felinos são amigos incondicionais para a vida inteira :) Fico muito contente por
    ti e pela Cuca, Rogério!

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  3. ... e, claro, seria ouro sobre azul se as coisas se pudessem dar assim, tão genuína e espontaneamente, entre nações.

    ResponderEliminar
  4. A Cuca foi medindo terreno, cautelosamente, - é que esse seu ar sério não lhe inspirava muita confiança - para ver que chão pisava. Quando confirmou ser seguro, selou o pacto de amizade com a lambidela e recebeu o afago.
    Serão, agora, amigos para a vida.

    Acha que entre Nações isso seria possível, Rogério?
    Eu acho difícil, mas não impossível.

    Assim houvessem diplomatas,
    com capacidade,
    para mediar as relações
    entre as Nações.

    Um abraço para si e uma festa à sua amiga. :-)

    ResponderEliminar
  5. Os animais dão grandes lições aos humanos desde que eles estejam dispostos a aprender!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Wuff e Wau Wau do Caldor Amedeo para a linda Cuca| As Nações são governadas por humanos e aí está a diferença.

    ResponderEliminar

  7. Retrato terno! Isto hoje por aqui é só emoções! 😊
    E agora a Cuca e o Miguel!? Ela também lhe rosna!?
    Tantas mudanças na vida da bichinha...

    ResponderEliminar