18 novembro, 2020

Mais uma comovente mensagem

 

Muitos foram os textos sob a etiqueta Educação e Jovens que publiquei neste meu espaço. Este não é mais um. Dedico-o a todos os professores e lanço-lhes um desafio:

Repliquem a lição nas vossas aulas. Sigam o guião e depois abram discussão e fomentem o diálogo!

E porque os professores não são os únicos a quem compete dar educação, sigam todos a lição e transmitam-na a filhos, netos, afilhados e sobrinhos.

Eu, por mim, já venho fazendo isso!

13 comentários:

  1. Uma bela lição de vida. Gostei de OuVer.
    Os jovens e menos jovens agradecem.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis um novo verbo
      que aplaudo
      OuVer
      (devia dar para uma outra aula...)

      Eliminar
    2. Tenho-o distribuído por tudo quanto é banda.
      Este vídeo já viajou até à Holanda...

      Eliminar
  2. Muito interessante este vídeo. Vou distribui-lo.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Se conheces, espalha! Este mundo está um caos e se a lição não é partilhada ainda acaba tudo em cacos!!!!

      Eliminar
  4. Que enorme e elogiável lição de vida deu este professor. Fiquei fascinado com as suas verdadeiras teorias, e útil visão sobre a vida. Maravilhoso
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo
      As verdadeiras teorias do professor fundamentam-se na minha prática! Boa?

      Eliminar
  5. Simples e Importante lição !
    Oxalá os jovens estejam fazendo o 'dever de casa'.

    ResponderEliminar