28 novembro, 2020

Eu, saloio, não escondo que o sou...

...mas reparo que no muito que já disse e escrevi neste espaço apenas por uma vez manifestei o meu orgulho em ser saloio. Por sorte, eis que alguém o veio fazer por mim, assim:

«Houve até um desses iluminados que, a propósito da realização do Congresso do PCP, falou em “habilidade saloia”.

Aqui temos muito orgulho na raiz saloia da nossa cultura, de gente empenhada há séculos na produção agrícola. A que se acrescentaram depois milhares de operários na cintura industrial e depois gentes de todo o país e de todo o mundo, à procura de uma vida melhor.»

13 comentários:

  1. Mas o Rogério não é da Malveira, como pode ser saloio?

    Neste momento o que importa é que o Congresso tenha decorrido sem incidentes e semeado uma leira, não de bróculos, mas de bom trigo.
    Então o Camarada Carlos Carvalhas, vai abandonar o Comité Central?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,
      Acabo de perceber
      que terei que terei
      que falar mais da minha vida
      e de como foi aquela madrugada
      de 24 de Fevereiro de 1945
      algures em Lousa
      uma bonita Freguesia, do Concelho de Loures

      A saída de Carlos Carvalhas foi assinalada com uma comovente
      despedida. Ao seu discurso respondeu toda a sala com uma prolongada ovação... Ah! e ele continua ao nosso lado!

      Eliminar
  2. Acompanhei tudo pela net. É um orgulho.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
  3. Também acompanhei pela net, com muito orgulho.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olhando aos tempos difíceis que atravessamos JAMAIS conseguirei concordar com a realização deste congresso por muito que me digam que se cumpre tudo o que está estipulado. Assim como pode o PCP exigir aos outros o que não cumpre?
    .
    Votos de um domingo feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ver! A vida tem de continuar porque continuamos a viver.

    Irrepreensível a capacidade de organização. Haveria muito a quem dar lições.

    Bj.

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tudo tão bonito...
      E tudo a pulso erguido
      em todo o sentido! Tão bonito...

      [Lídia, sempre que tento entrar no seu espaço... falho :( ]

      Eliminar
  6. Estou muito feliz por pousar de novo no seu beiral, saloio (:

    Tudo acabou bem, não sei o porquê de tanta polémica.

    Boa semana !
    beijinho
    Fê blue bird

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Blue Bird,
      fico eu tão feliz
      por vê-la pousar
      no meu beiral

      (eu sei o porquê...)

      Eliminar