08 janeiro, 2021

A minha prenda de Natal ainda tem entregas pendentes...


Não tenho apenas uma família, sorte a minha. Além da propriamente dita, onde se contam filhas, genros, compadres, cunhados, primos e netos, tenho outras famílias. De entre elas os amigos de longa data. São-me tão próximos, que os considero família... 

A todos tenho vindo a fazer entrega, em mão, de um livrinho. É obra minha de fio-a-pavio. Meia centena de páginas, por mim formatadas e povoadas por uns tantos quase-poemas. 

 A ideia de o fazer, surgiu em memória de quem perdi, quem o ler não deixará de o entender... e, por isso, querendo partilhar tal homenagem o livrinho* fez o papel de prendinha minha. 

Na impossibilidade de a entregar em mão a toda a gente, fui ao meu e-mail e mandei uma mensagem assim

Querida pétala
Perene
Da minha árvore de afetos
Lê esta mensagem breve
Em que peço
A tua morada certa
Pois a que tinha
Anda perdida
E paira em parte incerta
Graças à minha cabeça
Que já não é aquilo que era
É que tenho uma prendinha
Minha
E não sei para onde a mande

A minha prenda de Natal ainda tem entregas pendentes...

_______________________________

* O meu livro não está à venda, é edição do autor e todos os poemas que integra já foram publicados neste meu espaço. Além de muitos dos amigos não me terem respondido à mensagem há muitas limitações à circulação. Mas, até ao lavar dos cestos ainda é vindima

16 comentários:

  1. Será que eu fui uma das amigas privilegiadas com essa mensagem enviada por e-mail, Rogério?
    Vou confirmar isso.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes confirmar
      E vais encontrar
      Manda
      Mas tens que te despachar

      Estão quase a acabar!

      Eliminar
  2. Coincidência ou não vim aqui hoje ávida por uma promessa sua de publicar 'Também da Janela'. A foto do cabeçalho me parece ser um interessante olhar de uma janela, que achei linda!. Promessa cumprida.
    _ e encontro também um pouco fora da ocasião 'entrega de prendas' que não são de Natal, mas com certeza do ano inteiro. O e-mail que lógico ,não recebi, é de uma beleza que já ficamos a imaginar o que encontraríamos no 'livrinho'.
    Parabéns, Rogério _ não me arriscaria sugerir meu nome na lista de pendentes,(até porque não sou de 'longa data'),e me contento em vir aqui a caça do 'Melhor de Mim somos Nós'. Com certeza és!
    fica o abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teu comentário
      foi por mim entendido
      como um risco
      corrido

      Manda a morada
      (se esgotar, terás de esperar!)

      Eliminar
  3. Já o tenho na mão. Uma prenda de que gostei muito. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer gostar muito
      Sabe a pouco
      Manda-me outro comentário
      Ao estilo de critico literário

      via email, claro

      Eliminar
  4. Uma fotografia lindíssima com um livro que eu gostaria de ler.

    ResponderEliminar
  5. O livro é lindo.
    Uma pena que não tenha feito mais volumes e não esteja à venda. Eu compraria na hora. Lembro-me de um post em que anunciou que ia publicar os seus poemas e de eu ter comentado qualquer coisa como ficava contente com a decisão pois sempre lhe disse que gosto muito do seus poemas.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  6. Hum, gosto de livros, gosto de pétalas.
    Sou amiga de curta data. Terei sorte?
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca enjeito uma minha pétala
      pode é ser maior a tua espera...

      tens meu endereço
      lá no meu perfil

      Eliminar
  7. Dizer-lhe que:


    primeiro foi a surpresa do gesto
    depois a confirmação
    de que o poeta me tem em boa conta,
    e ao pronunciar amigo/a
    é com a Alma que o faz,
    A Alma a falar com a voz da gente
    "como se a alma falasse"
    E fala, certamente.

    Obrigada!

    Lídia Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa fase da minha vida
      em que preciso de toda a energia
      para emergir deste naufrágio
      são suas palavras de reconhecimento
      que vão dando alento

      E é bem verdade, Minha Alma fala!

      Eliminar
  8. Está aqui comigo, lido e sentido !
    Ficará destacado na minha estante e na minha lembrança.
    Obrigada amigo Rogério, é um privilégio fazer parte da sua árvore de afectos.

    Um beijinho

    ResponderEliminar