12 janeiro, 2021

Ando por aí, não perdendo pitada sobre o que de interessante se passa - I

"Ando por aí, não perdendo pitada sobre o que de interessante se passa" é uma rubrica que manterei até quando me dê na real gana manter. Dará notícias à revelia da imprensa manipulada e manipulável e, naturalmente, serão notícias que ilustram o que é para mim um reforço da causa com que me comprometi. 

«Um grupo de cidadãos, que integra vários socialistas, assumiram, hoje, “com e em liberdade”, o apoio ao candidato João Ferreira (PCP) ao cargo de Presidente da República.

Entre os signatários do manifesto contam-se Mário Ruivo , Luís Santarino e Linhares de Castro, socialistas de Coimbra, entre outras personalidades da Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho, Góis e Pombal.

“São muitas as razões que nos levam a tal propósito, destacando as que abaixo enunciamos:

É um jovem qualificado, que assume a sua acção política com grande tranquilidade. Domina bem o pensamento político global, sem dogmas, o que lhe permitirá assumir o diálogo entre todas as forças políticas”, referem no manifesto de apoio.

Os subscritores consideram, também, que “apesar da visão diferente que têm da presença do nosso país na União Europeia”, reconhecem que João Ferreira “é um conhecedor da Europa e percebe as suas próprias contradições”. “Por tal, potencia a sua capacidade de entender a forma como a Europa deverá assumir a liderança do mundo, numa relação diferente entre nações e povos”, justificam.

Segundo os autores do manifesto, o candidato comunista “tem uma visão global do mundo, assumindo as suas raízes políticas, sempre no respeito pelas liberdades individuais; domina na perfeição a Constituição da República Portuguesa, agindo sempre em sua defesa, e é um exemplo de coerência”.

“É um fiel depositário de memórias de um conjunto de cidadãos que fizeram da luta pela liberdade um desígnio de vida, e que muito respeitamos – Manuel Louzã Henriques, Gildásio Cabrita, Manuel Melo, Carlos Viana, entre outros”, acrescentam.

Os subscritores consideram, ainda, que como eles próprios, João Ferreira “é um defensor do Serviço Nacional de Saúde, da Escola Pública, da Justiça que não segregue, do valor do trabalho como dinâmica determinante na valorização da pessoa e da dignidade individual, e por fim, mas não menos importante, é um candidato que ajuda e contribui para a unir a esquerda”.

Assinam o manifesto: Mário Ruivo – Coimbra; Luís Santarino- Coimbra; Aires dos Santos -Figueira Foz; Albertina Rodrigues – Coimbra; Alexandre Nunes – Coimbra; Aníbal Gomes – Coimbra; António José Roque -Pombal; Carlos José Duarte Ribeiro, – Coimbra; Carlos Mendes – Mira; David Coutinho – Montemor o Velho; Dulcinio Carvalho – Figueira Foz; Emília Gil – Coimbra; Esperança Ferreira – Coimbra; João Chicória – Coimbra; Joaquim Almeida – Montemor o Velho; Joaquim Mateus – Góis; José Mesquita – Coimbra; José Pinto Ângelo – Coimbra; Linhares Castro – Coimbra; Marlene Matias – Pombal; Ricardo Figueiredo – Oliveira Hospital; Roberto Silva – Viseu; Rui Manuel Castro – Portalegre; Tania Gabriel – Coimbra; Teresa Borges – Arganil; Vitor Goncalves -Coimbra»

Ler, notícia no original

 

 

8 comentários:

  1. Aqui está uma notícia importante e da qual ninguém ouviu falar.
    Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que publiquei esta notícia, outras de igual sentido me vão chegando...

      Eliminar
  2. Também Isabel Moreira e não é de Coimbra!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aqui em Oeiras
      nos vão reforçando as fileiras...
      Ah, e mais
      também em Cascais

      Eliminar
  3. Claro que notícias destas são ignoradas.
    Felizmente há quem as publique, para bem do coletivo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar