10 janeiro, 2021

Também aqui abro a campanha... mas com a criatividade que Minha Alma recomenda, imagine!


Também neste espaço abro a campanha. Para saber como me comportar e proceder, consultei Minha Alma e eis o seu conselho, de pronto validado pelo Meu Contrário:

Faz do teu espaço um acolhedor auditório com a capacidade suficiente  acolhedor para atrair gente, e porque é um espaço virtual não precisas de medir a temperatura à entrada, nem impor o uso de máscara. A quem chegar não lhes perguntes o que as faz vir. Limita-te a sorrir. Digam o que disserem, responde como é teu hábito e estilo. Usa a tua ironia e nunca desprezes uma boa boa rima. Mantém o auditório aberto, pois nunca se sabe a que horas chega alguém. A experiência tida, promete que o modelo irá resultar a avaliar pela estatística, dos últimos sete dias:

  • total de visualizações - 1718, não sendo uma invasão, é encorajador
  • 79 diálogos nos comentários, aqui e acolá perto dos limites do desacerto, mas tudo correto
  • o ponto alto, no dia 6 de janeiro, deve-se à curiosidade para ver como se comportava o João com o candidato Marcelo, nada mal (antes pelo contrário)
  • faz interregnos para coisas belas (ou outros temas) para não ires perdendo a observação do que se passa dentro de mim, que sou Tua Alma. 
  • ah, e não esqueças, de quando em quando põe música. Quando não estiver ninguém, anima.

Farei como Minha Alma recomenda, e apenas farei link para coisas que valham a pena...

12 comentários:

  1. "Limita-te a sorrir. Digam o que disserem, responde como é teu hábito e estilo. Usa a tua ironia e nunca desprezes uma boa boa rima."

    Basta isto, e boa música para ter audiências ! (:

    Venho sempre que posso, pousar nos seu beiral.

    Um beijinho e boa semana!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Meu Pássaro Azul,
      Na vida sempre pus alegria
      e um pouco de ironia
      mesmo onde nem eu próprio esperava que o fizesse
      E o meu estilo é esse... sou incapaz de ter outro

      Pousa sempre!

      Eliminar
  2. Parabéns....Parabéns!
    Está a ficar um expert na organização de campanhas eleitorais.
    Com um ambiente tão acolhedor todos lhe seguirão a palavra.
    Boa música, muita simpatia e um sorriso no rosto. Que mais?

    Um abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Estás a ser simpátiquíssima
      Mas no fundo, tens uma certa razão
      quando me meto,
      nunca perco uma eleição
      e sou sempre eleito
      (talvez venha a dizer onde)

      Eliminar
  3. Por mim penso que não precisa mais do que continuar a ser você mesmo. E para inicio escolheu um excelente tema musical. Continuarei a vir praticamente todos os dias, mas nem sempre comento. Nem sempre percebo do assunto o suficiente para dizer algo que não seja asneira.
    Abraço saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira,
      Estou muito a sério nisto. E seria para mim gratificante saber que dei contributo para te ajudar a perceber melhor
      aquilo que confessas não perceber.

      Ainda não sei o que é, mas hei-de saber!

      Eliminar
  4. Existem blogues com visualizações muito menores. Nada de desanimar. Elogio o bom gosto musical.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  5. O Rogério está demasiado preocupado com a popularidade do seu blogue. Relaxe. Apresente temas variados, uns mais profundos que outros - para abranger maior diversidade de leitores - não pondo de lado o objetivo segundo o qual este blogue foi criado. E continue a responder aos comentários, indicando assim como eles são importantes, e como este espaço é um meio de convivência e não apenas "de sentido único". :)
    Se há determinados assuntos sobre os quais não tenho opinião por desconhecimento, leio e saio. Como já me apercebi que "dá conta" da minha visita, nem digo Olá para não interromper.
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, dizes "O Rogério está demasiado preocupado com a popularidade do seu blogue." Eu diria que é, e não é bem isso.
      Com o gráfico, apenas quis meter em evidência que o tema "política" nem é assim tão distante do interesse de quem vai passando por aqui. Até porque os últimos dias do período em análise foram preenchidos com um tema que me é muito querido, mas nem por isso a curva disparou... p´ra cima!
      ...e tudo o que recomendas que eu faça, eu já faço!

      Eliminar
  6. Gostei muito da tua criatividade _confesso que sempre fui de 'poucos e bons amigos' ,e sinceramente não tenho como responder aos comentários o que seria de 'bom tom' e infelizmente o tempo para ficar aqui teclando nem sempre é suficiente. O certo é que aqui não é como as outras redes sociais que apenas 'curtir' está bom_ os blog's são mais elaborados, gente quer interação, conversas, figurinhas e com certeza música. E, isso implica sabedoria, simpatia e um pouco de delicadeza, para que o amigo/a volte. E, quando a gente não volta, pode ser por nao ter havido sintonia ou simplesmente, passou ,nao marcou.rs
    Algumas vezes, faço como a Elvira, passo pela página e se não souber o que dizer, fico no silêncio, deveria ter o ícone curtir rsrs
    Gosto de vir aqui, mas ja passei pelo seu blog antes e saí , achando que não seria benquista. Agora, ja estou ficando íntima rs
    meu abraço de boa semana

    ResponderEliminar
  7. Bons princípios, sim senhor,
    Até é animador!

    Abraço

    ResponderEliminar