09 janeiro, 2021

E já percebi que tenho que mandar fazer nova impressão...


A ideia do livro foi surgindo como que saída da falta de imaginação sobre o que oferecer no Natal. Tomada a decisão, seguiu-se o trabalho da escolha dos meus quase-poemas para chegar à meia centena. Depois de selecionar o título (poema querido e muito sentido) fui dar formato ao livro, paginá-lo e fazer com que ficasse com a simplicidade requerida. Feita a encomenda, seguiu-se a espera. Chegou fora da quadra e assumi a sua distribuição e entrega em mão às filhas, genros, cunhados, primos e netos. Foi o que posso chamar uma maratona, de Caselas para o Campo de Ourique, depois para os Olivais,  seguiu-se Tercena, um salto a Carcavelos e por fim Arruda dos Vinhos. E ia continuar, quando começaram a chover impedimentos. Agora trato de o fazer chegar, através dos correios, a camaradas e amigos. É trabalho em curso... 

E já percebi que tenho que mandar fazer nova impressão.                                                 

13 comentários:

  1. Pela parte que a mim respeita, agora mais do que nunca, sinto-me honrada por receber tão bela oferenda, Rogério.
    Não o disse há pouco, mas digo-o agora publicamente. Sinto- me envergonhada por ter constatado já ter a sua mensagem desde o dia 02 e só hoje, passados sete dias, ao esmiuçar todos os mails, vi que entre os lidos estava o seu ainda por ler. Com a facilidade de 'falar' pelo WhatsApp acabo por negligenciar o e-mail.
    Obrigada uma vez mais e as minhas desculpas, Rogério.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tarde chega o que nunca vem!
      Também eu ando despassarado!
      Que o diga, a Elvira, a quem pensei que tinha enviado
      e afinal o meu mail ficou pendurado

      Já tenho o endereço! Agora a bola está do meu lado!

      Eliminar
  2. O sucesso está garantido. Em breve vou exprimir o meu agrado diretamente ao autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sucesso?
      Nem eu sei
      aquilo em que me meti...
      É que eu julgava que tinha
      muito menos gente (sinceramente) amiga!

      Diga, o que lhe ditar a alma!

      Eliminar
  3. Outra imagem lindíssima.
    O meu problema é que na minha morada no Porto, não está lá ninguém para receber um exemplar do teu estimado livro. E a Alemanha fica longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, vê se te recordas de um meu comentário
      deixado no teu espaço
      nos primórdios da nossa relação. Não me cito
      mas dizia mais ou menos isto,

      Se tua rua, tua rua, fosse minha
      Eu a mandava ladrilhar
      Com pedrinhas, pedrinhas cor-de-rosa
      Para o meu (ou teu) amor passar

      Como suponho que por lá passar o carteiro
      faz o que te parecer melhor

      Eliminar
  4. Muito obrigado amigo. É um privilégio e uma honra estar entre o seu grupo de amigos.
    Abraço, saúde e boom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há privilégio de um
      sem privilégio do outro

      A amizade
      pressupõe reciprocidade
      Né?

      Eliminar
  5. Rogério,
    Parabéns por essa
    conquista!
    Todos os que apreciam
    sua amizade é que ganham
    o melhor presente.
    Sucesso!
    Bjins de domingo
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá bem no fundo,
      querida amiga
      Sou egoísta
      Só dou
      Porque antes
      já recebi

      Eliminar
  6. Respostas
    1. E então a tua morada?
      Ou não reconheces ser
      o que para mim sempre foste?

      (tens o meu e-mail, ai no meu perfil)

      Eliminar
  7. Foi gentileza sua , Rogério pressionado talvez pelo meu comentário com pedido camuflado. rs Obrigada e desculpe , foi sincero.
    Bonito demais 'aceitar ser árvore, quando em si há uma floresta' _estou já lendo pedacinhos ...

    ResponderEliminar