19 setembro, 2010

O melhor de mim, somos nós...

Quem não esquece o passado e não desiste,
Com orgulho mal disfarçado, persiste
Em procurar a utopia que num sonho conheceu?
Eu!

Quem vê uma lágrima, não importa por que dor
Junta outra sua, se necessário for,
pois de ser solidário nunca se esqueceu?
Eu!

Quem em mil metamorfoses e em festa
Aceitou ser árvore escondendo em si a floresta
Para que todos os pássaros pousassem num ramo seu?
Eu!

Quem comigo fez tal caminho
Aceitando valores, defeitos e carinho
Partilhando ausências, frustrações e alegrias, por tabela?
Ela!

Falar de mim é falar de nós...

(Este post resulta de uma inscrição que fiz, numa blogagem colectiva, com o tema "O melhor de mim", num blogue amigo , da Elaine Gaspareto. Julgo não merecer aceitação dado que cheguei à conclusão de que o melhor de mim é ela e ela não está inscrita...)

33 comentários:

  1. Hoje, li uma série de textos inseridos nessa blogagem colectiva. Deixei comentários em todos eles. São todos amigos queridos, mas tenho que ser muito sincera...se eu fosse júri, dava-lhe o prémio.
    Adorei o texto Rogério. Por tudo,está escrito duma forma lindissima, mas também porque consegue ser... uma enorme declaração de amor.
    Atrás dum grande homem, esconde-se sempre uma grande mulher...
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  2. Este sim, é um texto da ourivesaria da alma.
    Excelente!

    ResponderEliminar
  3. Uma belissíma participação a sua Rogério nessa coletiva da Elaine, já visitei vários blogs hoje dessa coletiva, mas o seu é de tirar o chapéu, parabéns.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu trabalho em meu blog, será um prazer te receber Pelos Caminhos da Vida.

    Uma boa semana.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  4. O melhor de ti deve ser saber amar, pois este texto é uma belíssima declaração de amor.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Muito lindooooo!
    Cheio de snetimento, seu texto tem "alma"!
    Parabéns!
    Bjks
    Alê

    ResponderEliminar
  6. Olá, prezado Rogério
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHO MUITO AMADO DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.
    O "ele" ou o "ela" é indispensável em nosso jeito de ser...

    ResponderEliminar
  7. Poema bonito e real na vida.
    O melhor de mim somos nós.
    Sem ela eu seria menos e ela sem mim seriamos nada.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Quem se perde nas palavras quando elas são ternura, são partilha e são sonho?
    EU!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Hihihi, eu concordo com o Alexandre, seu texto ficou um primor!
    Obrigada por participar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Lindo e maravilhoso texto,Rogério.

    Esta coletiva é maravilhosa. Compartilhamos sentimentos, alegrias e vidas. São emoções que caminham a lado a lado, do outro lado da telinha.
    Ficarei muito feliz em ter você na Interação Amigos, trocando esses momentos tão especiais.
    O MELHOR DE MIM, é quando penso na verdade, na alegria e procuro levar a Paz ao corações oprimidos e necessitados.
    Principalemente frente a esta telinha chamada PC Virtual.

    Vou te esperar por aqui.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-o-melhor-de-mim1909.html

    Sua postagem ficou super especial..Somos realmente pessoas maravilhosas e cheias de qualidades. Cada uma do seu jeito e maneira.
    Parabéns.
    As coletivas nos aproximam e formamos novos amigos. Como é bom conhecer pessoas lindas e maravilhosas. Parabéns. Ficarei feliz em te receber.
    Desde já agradeço o seu carinho e visita.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Faço minhas as palavras da Ariel!

    Acrescento: ternurento

    :)))austrab

    ResponderEliminar
  12. Olá amigo Rogério!

    Estive no Blog da Elaine pela primeira vez hoje... e tudo isso é consequência deste Colectivo.
    Acho a ideia fantástica.

    Se há prémio, espero que o ganhes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Vim aqui esperando encontra um texto da blogagem O melhor de mim e para minha surpresa encontro um magnífico poema e uma linda Homenagem
    parabéns ele e lindo
    bjs

    ResponderEliminar
  14. " Por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher"
    Fica aqui tão bem esta frase.
    Beijinhos a si e a ela

    ResponderEliminar
  15. ROGÉRIO..
    que linda declaração de amor.
    adorei.
    parabéns pelo sentimento e por descrever com tamanha intensidade.
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderEliminar
  16. Viver a dois,
    pode parecer
    complicado
    limitador
    chato
    e até amputador
    retirando de nós um bocado...
    Mas na verdade,
    e no fim de tudo
    até compensador,
    um gajo sentir-se amado

    Por todos os V comentários
    o meu
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  17. Olá Rogério, vim conferir sua participação finalista e aproveitei para conhecer seu blog. Parabéns. Abraço

    ResponderEliminar
  18. Rogério, eu sempre fui presunçoso, achando que eu sabia escrever coisas maravilhosas, desde criança, escrevi tanta coisa em cadernos, em agendas e muitos dos textos que eu amava se perdeu, um dia de 2006 resolvi criar meu blog pra registrar meus textos, lembro que uma vez uma professora, leu algo que escrevi na capa do caderno e me insentivou... Mas meu querido depois que andei por tantos blogs , lendo coisas maravilhosas eu percebi que meu talento é só um grão de mostarda perto que todos aki teem. Hoje tive certeza disso ao ler seu texto que pra mim foi o MELHOR, e nossa... sem palavras... muito lindo de verdade eu senti cada palavra e .. rsrsrs... até li pra minha noiva rsrsrsr, pegando carona ! abraços vou linkar vc e te seguir...


    :::FER:::

    ResponderEliminar
  19. Oi Rogério, que linda poesia, adorei a forma que você colocou o seu amor por ela, foi apaixonante. Não é a toa que este texto reflete o seu melhor. Parabéns. bjs, Rose.

    ResponderEliminar
  20. O seu melhor é praticamente palpável rs. Parabéns pela beleza de poesia , por fazer fundir o seu melhor com o que entendi ser o melhor em sua vida.

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Realmente concordo com todos... seu texto é maravilhoso... a homenagem final então...

    AbraçoZzz

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Adorei, me emocionei.
    Coisa linda de ver/ler - o amor. E de forma tão poética...
    Pontos para vc. Deus te abençoe!
    Vou te seguir lá do verdadesdemae.blogspot.com
    bjk

    ResponderEliminar
  23. Pelo que li
    Em todo aquele material
    Estar na seleccão final
    É grande previlégio
    Eu diria que é
    Já um prémio
    um sortilégio

    Eliane nos juntou
    Em Portugal diz-se
    Diz-me com quem andas
    Dir-te-ei quem és

    Se estou agora em boas companhias
    Serei boa pessoa
    Boa?

    Hoje assino-me

    Um representante Luso

    ResponderEliminar
  24. Está Lindo!!! Apetece-me dizer também que o melhor de mim também são vocês! Beijinhos grandes ao pai poeta!

    ResponderEliminar
  25. Rogério,

    Vim retribuir a visita e me encantei com seu poema.
    Eu que o diga:
    Estou em boa companhia!

    abços

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pela poesia, LINDA
    Parabéns por ser um dos finalistas!
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderEliminar
  27. ROGÉRIO..
    parabéns por ser um dos finalistas.
    esse texto maravilhoso em poesia tão doce tocou-nos a alma.
    boa sorte.
    bjuivos no seu coração.
    loba.
    tenha um fds abençoado
    ps: estou lendo-te.
    bjkas no nosso rico PORTUGAL

    ResponderEliminar
  28. Rogério
    Muito prazer digo a você também e que bela postagem e como em verso expressastes divinamente. Adorei a imagem refletindo o nós mesmos.
    Parabén por estar entre os finalistas merecidamente.

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Está na final e merece ganhar mesmo!

    O meu abraço e os meus parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar
  30. Querido amigo,

    Votei antes de lhe dizer que adorei seu texto/poema de... AMOR.

    Parabéns e, por mim... merecia ganhar

    ResponderEliminar