14 setembro, 2010

Avinagrar a Imprensa Não é Pêra Doce... (por isso fui aos treinos) - 1

Depois da proclamação de ontem e porque assumi grande responsabilidade, fui aos treinos. Escolhi um país com o qual ainda não percebi que laços devo admitir. Se deva considerar filho, se antes o devo tratar como irmão. Dado que não me sentiria confortável em ter uma toada paternalista, nem seria credível aprender com os descendentes, assumo que fui treinar ao país irmão, a braços com uma eleição num contexto efervescente e onde a imprensa tem importância crescente....

Imagem de "O Globo" -------------------- Imagem do "Conversa Afiada"

A imagem à esquerda é de um jornal reputadissimo, "O GLOBO", cuja página dedicada às eleições presidenciais, dá um destaque "aparentemente" manipulador, com o Serra à frente e a Marina (com cara de Silva) em último. O resto das notícias, giram em volta do tema que o nosso "O Público" trata e que tem a ver com mais um "escândalo" denunciado pelo imprensa brasileira e que atinge... a Dilma! Sobre as sondagens de ontem, o Globo dá os resultados lá num cantinho e o jornal português, nem isso. Nada! Serão meras sondagens sem importância para uma irrelevante colónia de brasileiros que andam por aqui...
A imagem à direita é de um jornal, apenas virtual, inconvenientíssimo, "O Conversa Afiada", cuja página dedicada às eleições presidenciais, dá destaque ao resultado das sondagens de ontem. O resto das notícias giram em volta das provas do desmentido das "notícias" que dia-sim-dia-não, aparecem a mostrar que a Dilma é.... aquilo que o nosso "Público" deixa no ar que ela seja!
Os treinos vão continuar
(a menos que o PiG português me obrigue a antecipar a acção)

6 comentários:

  1. Vinagre para o Brasil? Isso é que é exportar... para melhorar o défice ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Olá Rogério
    Tudo indica que a Dilma vai ganhar no 1º turno, só se tiver uma virada histórica.
    Abração

    ResponderEliminar
  3. Ó Isa
    A não ser que as coisas mudem, isto de exportar qualquer coisa para o Brasil, não é assim muito fácil. Na melhor das hipoteses o Rogério tinha que trocar o vinagre por bananas, mas como já há por aqui tanto "banana" para quê mais?

    Quanto ao post, excelente treino caro Rogério e ainda só vai nos "aquecimentos".
    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Realmente o meu amigo não brinca em serviço ;-)
    Que treino !


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uiiii caro Rogério, meteu-se numa empreitada! Bem-vinda, é certo, muito útil, seguramente! Bem, pensando melhor, há tanto material por aí... Em suma: iniciativa óptima.

    :))))

    ResponderEliminar
  6. Comento os vossos simpáticos comentarios TODOS ELES de uma só vez, pois parecem ter três premissas comuns e que, azaradamente, estão erradas:

    1ª - Não tenho estaleca para me meter com aquela gente (Visão, Globo, Estadão...) nem me julgo tão competente;
    2ª - Lula/Dilma não precisam de mim, pois está por lá o Amorim (Conversa Afiada);
    3º - São apenas treinos de aquecimento, entro aqui em campo em qualquer momento

    Ainda assim, obrigado pela confiança!

    ResponderEliminar