Agradeço-lhe a atenção dispensada à minha Santa Terrinha e ao que de bom aqui se faz. Desta vez foi mais rápido que eu que estava por aqui. Mas conto-lhe o seguinte: Sobre a história dos Tócandar o meu caro já foi ao blogue e já percebeu.
Sobre a situação do eventual "despejo" prende-se com o facto do alojamento ser provisório, dado que aquele edificio que faz parte da arqeologia industrial (no google "edifio da resinagem Marinha Grande)onde durante as ultimas décadas funcionou o mercado Municipal, está destinado a um projecto de requalificação do centro histórico, cujas obras estão para ser iniciadas. Como escrevi no bitaite a seguir ao seu. "ou está tudo doido ou terá sido encontrada uma alternativa" Assim espero. Dar-lhe-ei noticias assim que saiba mais qualquer coisinha. Abraço
Querido amigo, Confesso que venho a medo, em passinhos de geisha, sem sandálias, apenas com meias, daquelas que elas usam, com um dedo só. Aqui (leia-se no País) não se acarinha, é um facto, o mérito não existe, é substituído por critérios duvidosos e cores políticas. AH! E eu estou longe de ser superior. A ausências, desencantos, amarguras e quejandos. Está a ver, sou só eu....no meu coração sempre uma Arte de Fuga. BEIJOS
Parece que há uma explicação para o "despejo". E te pergunto já que estás mais perto dos fatos: é verdade? Será que eles serão relocados? Aqui no Brasil, também não se valoriza a arte, os monumentos públicos, os patrimônios tombados, não se cuida dos nossos atletas como deveriam ser cuidados. O abandono e o pouco caso são frequentes e tristes de se ver. Enfim, os endereços mudam, mas os governos são iguais. Beijokas.
Como lhe prometi, logo que soubesse mais qualquer coisa, dir-lhe-ia.
Está lá no "Largo" um post que não é mais do que um artigo dum jornal da região, onde está tudo (ou quase) claro. Estou chateado e manifestei isso no comentário que escrevi. Quando um presidente de Câmara diz "que não tem lições a receber de ninguem" está tudo dito. Só me lembro dos "pequenos deuses caseiros" Abraço
Paulo Tojeira - Tocándar Sim é verdade que o Edifício da Resinagem vai para obras. Sim é verdade que o Tocándar também quer o centro da cidade bonito e é preciso obras, independentemente da nossa (e da minha em particular) opinião em relação às obras e aos destinos finais. Sim é verdade que o Tocándar recebeu um ofício da CMMGrande a dar 15 dias para a retirada de todo o material. Sim é verdade que a CMMGrande já tinha contactado um empreiteiro (que está nas obras da Escola Calazans Duarte) para proceder à retirada de todo o material, mas que não o conseguiu fazer devido ao bom senso da Direcção da escola que me chamou e eu impedi tal acto!! Sim é verdade que a escola poderá acolher uma parte do projecto. Não é verdade que a CMMGrande tenha durante este ano prestado qualquer apoio financeiro ao projecto Tocándar, mas usufruiu (e bem) do trabalho do Tocándar, que foi criado para trabalhar e estar ao serviço da comunidade. O que alguns parece desconhecerem é que existe um Protocolo assinado pelo presidente da câmara (o anterior) que obriga a CMMG a avisar com DOIS MESES DE ANTECEDÊNCIA que vai iniciar as obras, para que se possa arranjar alternativa!! Por isso, não está em causa a saída do local!!! O que está em causa é a arrogância dos 15 dias e a falta de cumprimento de um Protocolo assinado pelas duas partes!! O que está em causa é esta contínuada e reincidente tendência das lideranças marinhenses para atacarem permanentemente os elos mais fracos (será que são???)!! O que está em causa é o facto de diversos eleitos pagos para exercerem cargos públicos insistirem em fazer a vida negra a um punhado de gente que trabalha voluntáriamente para o bem dos nossos jovens e da cultura da nossa terra e do país e para a afirmação da nossa cultura! Espero que a luz da cultura nos ilumine e que o bom senso triunfe. é o que tenho andado a tentar há alguns anos... E sei que vamos vencer! Visitem-nos e conheçam-nos em www.tocandar.com Abraços
Caro Rogério
ResponderEliminarAgradeço-lhe a atenção dispensada à minha Santa Terrinha e ao que de bom aqui se faz.
Desta vez foi mais rápido que eu que estava por aqui.
Mas conto-lhe o seguinte: Sobre a história dos Tócandar o meu caro já foi ao blogue e já percebeu.
Sobre a situação do eventual "despejo" prende-se com o facto do alojamento ser provisório, dado que aquele edificio que faz parte da arqeologia industrial (no google "edifio da resinagem Marinha Grande)onde durante as ultimas décadas funcionou o mercado Municipal, está destinado a um projecto de requalificação do centro histórico, cujas obras estão para ser iniciadas.
Como escrevi no bitaite a seguir ao seu. "ou está tudo doido ou terá sido encontrada uma alternativa" Assim espero.
Dar-lhe-ei noticias assim que saiba mais qualquer coisinha.
Abraço
Querido amigo,
ResponderEliminarConfesso que venho a medo, em passinhos de geisha, sem sandálias, apenas com meias, daquelas que elas usam, com um dedo só.
Aqui (leia-se no País) não se acarinha, é um facto, o mérito não existe, é substituído por critérios duvidosos e cores políticas.
AH! E eu estou longe de ser superior. A ausências, desencantos, amarguras e quejandos.
Está a ver, sou só eu....no meu coração sempre uma Arte de Fuga.
BEIJOS
Poizé!
ResponderEliminar:(
Olá Rogério
ResponderEliminarLi a notícia da proibição, mas não sei o que é Tocándar.
Abração
Parece que há uma explicação para o "despejo". E te pergunto já que estás mais perto dos fatos: é verdade? Será que eles serão relocados?
ResponderEliminarAqui no Brasil, também não se valoriza a arte, os monumentos públicos, os patrimônios tombados, não se cuida dos nossos atletas como deveriam ser cuidados. O abandono e o pouco caso são frequentes e tristes de se ver.
Enfim, os endereços mudam, mas os governos são iguais.
Beijokas.
Arte é cultura e deveria tds terem acesso a boa cultura,mas parece q lazer é para poucos.governo não valoriza...
ResponderEliminarsensibilidade e bom senso -precisam-se!...
ResponderEliminarabraços
Com certeza que uma solução irá ser encontrada.
ResponderEliminarAbraço.
Caro Rogério
ResponderEliminarComo lhe prometi, logo que soubesse mais qualquer coisa, dir-lhe-ia.
Está lá no "Largo" um post que não é mais do que um artigo dum jornal da região, onde está tudo (ou quase) claro.
Estou chateado e manifestei isso no comentário que escrevi.
Quando um presidente de Câmara diz "que não tem lições a receber de ninguem" está tudo dito. Só me lembro dos "pequenos deuses caseiros"
Abraço
Paulo Tojeira - Tocándar
ResponderEliminarSim é verdade que o Edifício da Resinagem vai para obras. Sim é verdade que o Tocándar também quer o centro da cidade bonito e é preciso obras, independentemente da nossa (e da minha em particular) opinião em relação às obras e aos destinos finais. Sim é verdade que o Tocándar recebeu um ofício da CMMGrande a dar 15 dias para a retirada de todo o material. Sim é verdade que a CMMGrande já tinha contactado um empreiteiro (que está nas obras da Escola Calazans Duarte) para proceder à retirada de todo o material, mas que não o conseguiu fazer devido ao bom senso da Direcção da escola que me chamou e eu impedi tal acto!!
Sim é verdade que a escola poderá acolher uma parte do projecto. Não é verdade que a CMMGrande tenha durante este ano prestado qualquer apoio financeiro ao projecto Tocándar, mas usufruiu (e bem) do trabalho do Tocándar, que foi criado para trabalhar e estar ao serviço da comunidade.
O que alguns parece desconhecerem é que existe um Protocolo assinado pelo presidente da câmara (o anterior) que obriga a CMMG a avisar com DOIS MESES DE ANTECEDÊNCIA que vai iniciar as obras, para que se possa arranjar alternativa!!
Por isso, não está em causa a saída do local!!! O que está em causa é a arrogância dos 15 dias e a falta de cumprimento de um Protocolo assinado pelas duas partes!! O que está em causa é esta contínuada e reincidente tendência das lideranças marinhenses para atacarem permanentemente os elos mais fracos (será que são???)!! O que está em causa é o facto de diversos eleitos pagos para exercerem cargos públicos insistirem em fazer a vida negra a um punhado de gente que trabalha voluntáriamente para o bem dos nossos jovens e da cultura da nossa terra e do país e para a afirmação da nossa cultura!
Espero que a luz da cultura nos ilumine e que o bom senso triunfe.
é o que tenho andado a tentar há alguns anos...
E sei que vamos vencer!
Visitem-nos e conheçam-nos em www.tocandar.com
Abraços
Eu estou péssima e péssimo está o computador... mas ainda consegui conhecer o TÓCANDAR!
ResponderEliminarForça, é tudo quanto posso desejar-lhe!
Abraço!!!